Museu do Carro Eléctrico no Porto: marionetas, música, estórias, ilusionismo e dança

Associação de Moradores de Massarelos, no Porto, é coprodutora com o Museu do Carro Eléctrico do Porto do programa Entrelinhas, que promove encontro e envolvimento com a comunidade e o público no próximo dia 16 de dezembro.

Museu do Carro Eléctrico no Porto: Marionetas, música, estórias, ilusionismo e dança
Museu do Carro Eléctrico no Porto: Marionetas, música, estórias, ilusionismo e dança

As linhas da memória, dos elétricos, das gerações e do crochet vão cruzar-se no próximo dia 16 de dezembro, no Museu do Carro Eléctrico do Porto. A comunidade local de Massarelos e o público em geral são convidados a participar na primeira edição do Entrelinhas, organizada pelo Museu do Carro Eléctrico, STCP e pela Associação de Moradores de Massarelos, promovida em torno do IV Encontro de Crocheteiras.

Música, Dança, Visita, Ilusionismo e muitas estórias são o mote de um diversificado programa que será realizado ao longo da tarde do dia 16 de dezembro (sábado), entre as 14h00 e as 18h00, e incluirá a partilha e convivência intergeracional, abrindo as portas do Museu às memórias, tradições e mostra da identidade local, apelando à participação de público de diversas faixas etárias e gerações. Esperam-se momentos especiais através dos quais a comunidade local poderá apresentar-se, envolver-se e aprofundar o conhecimento entre si.

O programa Entrelinhas será realizado anualmente e contará também com o apoio do Clube dos Fenianos, enquanto associação cultural e recreativa da cidade, onde se cruzam gerações.

Embora todo o programa seja de acesso gratuito, é necessária a inscrição em algumas das atividades, nomeadamente as “Nossas estórias I – Desporto na Associação”, às 14h30, as “estórias II – Os melhores momentos da Associação”, às 15h30, “Nossas estórias III – Era uma vez uma Associação”, às 16h30, e a Visita orientada, às 17h00.

Programa da I edição do Entrelinhas, no dia 16 de dezembro

14h00 Música no Museu (Gratuito e sem em inscrição, só aparecer)

14h00 Fotografia no Museu, (Gratuito e sem em inscrição, só aparecer)

14h30 Encontro de Crocheteiras, (Gratuito e sem em inscrição, só aparecer)

14h30 Workshop no Museu, (Gratuito e sem em inscrição, só aparecer)

14h30 Nossas estórias I – Desporto na Associação, (Gratuito, mediante inscrição para o email servicoeducativo.mce@stcp.pt)

14h30 Desenho em linhas, (Gratuito e sem em inscrição, só aparecer)

14h30 Dança no Museu, (Gratuito e sem em inscrição, só aparecer)

15h00 Visita orientada, (Gratuito, mediante inscrição para o email servicoeducativo.mce@stcp.pt)

15h00 Oficina Criativa (Gratuito e sem em inscrição, só aparecer)

15h00 Marionetas no Museu, (Gratuito e sem em inscrição, só aparecer)

15h30 Nossas estórias II – Os melhores momentos da Associação, (Gratuito, mediante inscrição para o email servicoeducativo.mce@stcp.pt)

16h00 Ilusionismo no museu, (Gratuito e sem em inscrição, só aparecer)

16h30 Nossas estórias III – Era uma vez uma Associação, (Gratuito, mediante inscrição para o email servicoeducativo.mce@stcp.pt)

17h00 Visita orientada, (Gratuito, mediante inscrição para o email servicoeducativo.mce@stcp.pt)

17h30 Dança para Todos |Aula de Dança, (Gratuito e sem em inscrição, só aparecer)

18h00 Encerramento, (Gratuito e sem em inscrição, só aparecer)

Estas iniciativas são complementares à programação regular do Museu do Carro Eléctrico que, ao sábado, funciona entre as 10h00 e as 18h00.