Música no Convento dos Capuchos, na Caparica

Convento dos Capuchos, na Caparica, recebe VIII Ciclo de Música, nos dias 21 e 28 de julho e 4 e 11 de agosto. Entrada gratuita com reserva de bilhete.

0
Música no Convento dos Capuchos, na Caparica
Música no Convento dos Capuchos, na Caparica. Foto: Rosa Pinto

Os concertos do Ciclo de Música no Convento dos Capuchos, na Caparica, regressam este ano, aos sábados, dias 21 e 28 de julho e 4 e 11 de agosto, sempre às 21h30. A apresentação da natureza, expressa no Cântico das Criaturas, de S. Francisco de Assis, é o fio condutor da programação.

Os concertos do VIII Ciclo de Música no Convento dos Capuchos têm entrada gratuita, limitada à lotação do espaço, pelo que deve ser feita reserva de bilhete.

A reserva de bilhete é efetuada no website da Câmara Municipal de Almada e o levantamento do bilhete é obrigatório até uma hora antes do início do espetáculo.

O VIII Ciclo de Música tem a organização é da Câmara Municipal de Almada, e conta com a direção artística de Margarida Rebocho.

Programa

21 de julho, 21h30

Os Elementos
– Leitura encenada, pelo ator André Gago, do Cântico às Criaturas, de S. Francisco de Assis, poema que dá o mote à programação da edição 2018.

– Espetáculo de dança contemporânea. O Quorum Ballet, com direção artística de Daniel Cardoso, interpreta The Elements, uma viagem à essência de cada um.

28 de julho, 21h30

As Estações
– Com direção musical de Ana Beatriz Manzanilla, Lana Trotovšek (violino) e a Camerata Atlântica interpretam Suite Holberg, de Edvard Grieg, e As Quatro Estações, de Antonio Vivaldi.

4 de agosto, 21h30

A Noite
– Com direção musical de Luís Carvalho, Jed Barahal (violoncelo) e a Camerata da Orquestra Filarmónica Portuguesa interpretam Concerto para Violoncelo e Orquestra, de Robert Schuman, e Serenata para Orquestra de Cordas, de Piotr Ilitch Tchaikovsky.

11 de agosto, 21h30

As Criaturas
– Com direção musical de Annebeth Webb, Inês Simões (soprano), Rui Baeta (barítono) e a Camerata Royal Concertgebouw interpretam Die Forelle e Der Hirt auf den Felsen, de Franz Shubert, e Irische Lieder, de Ludwig van Beethoven.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!