Musical de Natal: “O Peter Pan no Gelo” no MAR Shopping Matosinhos

Os irmãos João e Artur Guimarães, e Joana Quelhas, dirigem mais um Musical de Natal, “O Peter Pan no Gelo” no MAR Shopping Matosinhos, de 15 de novembro de 2019 a 12 de janeiro de 2020.

Musical de Natal: “O Peter Pan no Gelo” no MAR Shopping Matosinhos
Musical de Natal: “O Peter Pan no Gelo” no MAR Shopping Matosinhos. Foto: DR

João A. Guimarães é diretor artístico, Joana Quelhas assina coreografia e encenação e Artur Guimarães, a música e orquestração de “O Peter Pan no Gelo”, que estará em cena na AM Arena, no MAR Shopping Matosinhos, entre 15 de novembro de 2019 e 12 de janeiro de 2020.

Um é ator, encenador e diretor artístico, o outro é compositor, cantor e orquestrador. João A. Guimarães e Artur Guimarães são irmãos e ambos têm contribuído para a afirmação do teatro musical no país.

Joana Quelhas é bailarina, coreógrafa e encenadora, é hoje, uma das mais prestigiadas coreógrafas portuguesas.

Os três juntos ou individualmente estiveram envolvidos em sucessos como “Chicago”, “Alice e o País das Maravilhas no Gelo”, “Eusébio”, “Entre o Céu e a Terra – O Musical Sobre Fátima”, “A Cinderela no Gelo”, “Terra dos Sonhos”, “Zé Manel Taxista”, entre outros.

Este trio vai ter em cena, em estreia absoluta no MAR Shopping Matosinhos, “O Peter Pan no Gelo”, cujo guião é assinado por Ana Queirós que, além de autora, participa como atriz.

À frente de um elenco, em que se destacam jovens atores, cantores, bailarinos e patinadores, estão Marta Melro, no papel de Sininho, e António Camelier, como Capitão Gancho. Peter Pan será interpretado por Samuel de Albuquerque, que soma já vários papeis em musicais, o último dos quais em “Grease”.

O Peter Pan e a Fada Sininho

Dois irmãos traquinas, uma irmã que nunca acaba as histórias e um menino que não sai da janela sem ouvir o final da aventura… Serão eles capazes de recuperar o tempo perdido? Numa história repleta de mistério, sonho e um pouco de pó mágico, o Peter Pan e a Fada Sininho vão guiar-nos numa aventura pela Terra do Nunca. Entre lutas de piratas, mudanças repentinas e uma grande história de amor, “O Peter Pan no Gelo” promete surpreender e levar miúdos e graúdos a acreditar no poder do amor e da amizade. Uma viagem pela nossa imaginação onde cada um deve encontrar a sua Terra do Nunca. E, agora, queres mesmo crescer?

Produzido pela AM Live, em cena na AM Arena no MAR Shopping Matosinhos, “O Peter Pan no Gelo” tem direção artística de João A. Guimarães, encenação e coreografia de Joana Quelhas, música e orquestração de Artur Guimarães e texto e letras de Ana Queirós.