Mutant Blast é o primeiro filme português no festival London FrightFest

Mutant Blast, do realizador Fernando Alle, é o primeiro filme português selecionado para o London FrightFest Film Festival, que decorre de 22 e 26 de agosto de 2019. O filme mistura comédia, ficção científica e terror. Estreia em Portugal a 17 de outubro.

0
Mutant Blast é o primeiro filme português no festival London FrightFest
Mutant Blast é o primeiro filme português no festival London FrightFest. Foto: DR

O primeiro filme português selecionado para a programação do prestigiado London FrightFest Film Festival, o festival anual de fantasia e horror que este ano celebra a sua 20.ª edição. O filme Mutant Blast é exibido a 23 de agosto na capital britânica.

Com coprodução da norte-americana Troma Entertainment, o filme de Fernando Alle foi já galardoado com uma menção especial do júri para Maria Leite, como melhor atriz, no MOTELx 2018 e com os prémios para melhor ator, para Pedro Barão Dias, e melhor argumento, para Fernando Alle, na competição Ibero-Americana do festival Fantaspoa 2019.

Mutant Blast foi já apresentado nos seguintes festivais:

Canadá: Calgary Underground Film Festival 2018;

Argentina: Blood Window Film Fest 2018;

Estados Unidos: Chattanooga Film Fest 2019; Windy City Horrorama 2019;

Brasil: Fantaspoa 2019;

Coreia do Sul: BIFAN 2019;

Eslovênia: Grossman Fantastic Film and Wine Festival 2019;

Em agosto, Mutant Blast é também o filme de encerramento do Macabro Film Fest, sendo a única longa-metragem portuguesa neste importante festival de cinema de horror da América Latina, que decorre de 21 de agosto a 1 de setembro na Cidade do México.

Sinopse

Maria, uma destemida soldado, e TS – 347, um homem com uma força sobre-humana, estão a ser perseguidos por uma célula militar responsável por experiências científicas que deram origem a um apocalipse zombie. Na fuga, irão deparar-se com Pedro, um sobrevivente que luta contra zombies com a mesma determinação com que luta contra uma enorme ressaca.

Juntos, vão tentar fugir para um lugar seguro, mas vão surgir complicações pelo caminho, na forma de uma bomba nuclear.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!