MXGP Portugal com nova pista em 2017

Crossódromo Internacional de Águeda, onde vai decorrer de 1 a 2 de julho o MXGP Portugal, tem nova pista e um novo traçado. Estruturas de apoio vão também ter melhorias.

Pista do Crossódromo Internacional de Águeda
Pista do Crossódromo Internacional de Águeda. Foto: DR

Para receber o MXGP Portugal em 2017 a pista do Crossódromo Internacional de Águeda está a ter uma intervenção profunda. A intervenção é o resultado do trabalho da Associação Desportiva, o Águeda Action Club (ACTIB) que consegui trazer novamente para Águeda este importante Campeonato Mundial de Motocross.

Nos dias 1 e 2 de julho o público vai poder assistir a uma competição numa pista com traçado melhorado e adaptado, que é das “mais belas e exigentes do calendário”. Um trabalho que envolveu para além do grupo do ACTIB o especialista neozelandês Greg Atkins, que tem sido responsável por muitas pistas do campeonato do mundo, e Rui Gonçalves, um dos mais experientes pilotos de Motocross mundiais, que contribuiu com a sua experiência aconselhado em aspetos importantes no desenvolvimento da pista.

Com esta intervenção no Crossódromo o clube de Águeda demonstra a sua vontade de novamente tornar Águeda na Capital do Motocross e “mostrar perante pilotos, equipas e promotores do campeonato do mundo que o GP de Portugal quer regressar novamente ao convívio assíduo do calendário”.

O ACTIB anunciou que “depois da renovação do traçado também as estruturas de apoio e demais áreas do Crossódromo Internacional de Águeda vão continuar a sofrer trabalhos de modernização com a ajuda da Câmara Municipal de Águeda”.