Nacional Enduro com caravana rumo a Lousã

Nacional de Enduro – CFL vai no fim-de-semana, 21 e 22 de abril, até à vila da Lousã, para a mais uma jornada do campeonato nacional, com Luís Oliveira, até agora, a liderar. O Mini-Enduro vai ter aqui a primeira prova.

Nacional Enduro com caravana rumo a Lousã
Nacional Enduro com caravana rumo a Lousã. Foto: DR

O campeonato nacional conta já com quatro jornadas pontuáveis das quais resultaram três vencedores distintos, tendo Luís Oliveira, depois do regresso à competição, dois triunfos que o colocam na liderança do campeonato absoluto com 16 pontos de vantagem sobre Diogo Ventura, um dos membros do trio vencedor em 2018 em conjunto com Luís Correia, o vencedor na abertura do ano mas apostado no campeonato de MX.

No regresso aos trilhos da Lousã a caravana de pilotos e motas vai mais uma vez ser recebida pelo experiente Montanha Clube. Durante um intenso dia de competições os pilotos vão enfrentar as quatro dezenas de quilómetros de cada volta, que serão percorridas por quatro vezes para os pilotos das classes Elite e Open, com as restantes classes a cumprirem menos passagens ao percurso.

O centro nevrálgico da competição vai estar instalado no Aeródromo da Lousã e junto ao mesmo vão estar as duas especiais, a Cross Test e Extreme Test, e a Enduro Test vai ser desenhada na Coelheira em Serpins. No Aeródromo estará igualmente instalado o ‘paddock’ e o Parque-Fechado.

Mini Enduro em Estreia

Os pilotos do Mini-Enduro vão ter a primeira prova do novo campeonato destinado a jovens com idade entre os 8 e 16 anos. Os pilotos são divididos em duas classes e terão de enfrentar um percurso com cerca de dezena e meia de quilómetros, com passagem na Cross e Enduro Test do campeonato maior, total ou parcialmente.

A classe 1 de motos até 65cc e motor a dois-tempos ou até 110cc com motor a quatro-tempos. A classe 2 destina-se a motos com motor dois-tempos até 85cc ou quatro-tempos até 150cc.

O Montanha Clube preparou ao pormenor esta 22ª passagem do campeonato pelos seus trilhos e em terra de forte tradição endurista espera-se um fim-de-semana de grande festa e celebração do enduro.

Horários

Sábado -21 de abril

11h00 às 12h00 : Verificações administrativas e técnicas Mini – Enduro

14h00 às 17h00 : Corrida Mini – Enduro

16h00 às 19h30 : Verificações administrativas e técnicas Enduro

Domingo – 22 de abril

08h00 às 09h00 – Verificações administrativas e técnicas Enduro

09h30 – Publicação da lista de participantes no quadro oficial de afixação pelo secretariado.

10h00 – Partida do primeiro concorrente