‘Nariz Preto’ de Pedro Tochas faz digressão na Região de Coimbra

'Nariz Preto', espetáculo de Pedro Tochas, em digressão na região de Coimbra tem início no dia 2 de setembro, na Praia da Tocha, em Cantanhede. O espetáculo de rua envolve mímica, circo e teatro físico, mas sobretudo mistério e emoção.

'Nariz Preto' de Pedro Tochas faz digressão na Região de Coimbra
'Nariz Preto' de Pedro Tochas faz digressão na Região de Coimbra. Foto: DR

O humorista Pedro Tochas faz digressão como o espetáculo ‘Nariz Preto‘ pela Região de Coimbra. Uma digressão que é promovida pelo programa ‘Coimbra Região de Cultura’, e que tem o primeiro espetáculo no dia 2 de setembro, na Praia da Tocha, em Cantanhede.

O ‘Nariz Preto’, uma criação de Pedro Tochas, vai ser apresentado a partir do dia 2 de setembro em 17 municípios da Região de Coimbra.

Um espetáculo de rua onde o humorista, numa interação com o público, cria uma aventura épica. A mímica, o circo e o teatro físico, em ambiente de cinema mudo, são os elementos de uma história cheia de mistério e emoção, povoada por heróis e monstros, levando ao encanto toda a família.

O primeiro espetáculo da digressão, no dia 2 de setembro, domingo, é em Cantanhede, na Praia da Tocha (Largo da Fonte), às 18 horas. Segue-se Vila Nova de Poiares a 7 de setembro, Montemor-o-Velho a 8 de setembro, Miranda do Corvo é em 22 de setembro, Arganil tem agenda 28 de setembro e Penacova em 29 de setembro.

O ‘Nariz Preto’ vai ainda passar por Arganil, Condeixa-a-Nova, Góis, Lousã, Mealhada, Mira, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penela, Soure e Tábua.

‘Coimbra Região de Cultura’ é uma rede de programação patrimonial e cultural que vai implementar mais de 150 iniciativas nos 19 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra. Um programa cofinanciado pelo CENTRO 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Teatro, música e dança são algumas das artes que se cruzam nesta rede de iniciativas pluridisciplinares que integra espaços patrimoniais, museológicos, centros históricos e recintos culturais, promovendo a valorização turística dos bens patrimoniais da Região.

'Nariz Preto' de Pedro Tochas faz digressão na Região de Coimbra
‘Nariz Preto’ de Pedro Tochas faz digressão na Região de Coimbra

Digressão ‘Nariz Preto’ de Pedro Tochas

Espetáculos com entrada livre

■ Dia 2 de setembro, na Praia da Tocha, Cantanhede
■ Dia 7 de setembro, em Vila Nova de Poiares
■ Dia 8 de setembro, em Montemor-o-Velho
■ Dia 22 de setembro, em Miranda do Corvo
■ Dia 28 de setembro, em Arganil
■ Dia 29 de setembro, em Penacova
■ Dia 7 de outubro, em Oliveira do Hospital
■ Dia 12 de outubro, em Mortágua
■ Dia 13 de outubro, em Penela
■ Dia 25 de outubro, em Lousã
■ Dia 26 de outubro, em Pampilhosa da Serra
■ Dia 27 de outubro, em Condeixa-a-Nova
■ Dia 23 de fevereiro de 2019, em Tábua
■ Góis, em data a definir
■ Mealhada, em data a definir
■ Mira, em data a definir
■ Soure, em data a definir