Nectar Interactive da Bee Engineering vai operar nos Advergames e Gamification

A Nectar Interactive, que é a evolução natural do GameLAB, é a aposta da Bee Engineering nas soluções de Advergames para empresas. A nova marca deverá entrar no mercado dos videojogos ainda em 2019.

Nectar Interactive da Bee Engineering vai operar nos Advergames e Gamification
Nectar Interactive da Bee Engineering vai operar nos Advergames e Gamification. Foto: DR

A Nectar Interactive é a nova marca lançada pela consultora de Tecnologias da Informação e Comunicação, Bee Engineering, e orientada para o mundo do desenvolvimento de soluções de jogos: Advergames e Gamification, que respondam às necessidades reais das empresas.

Trata-se da evolução da unidade de jogos GameLAB, lançada em 2017 pela Bee Engineering, e que considera poder ajudar as empresas a melhorar as suas métricas de performance, envolvimento e reconhecimento de marca.

Na fase de arranque a Nectar Interactive vai apostar nos Honeyshake Advergames, os jogos utilizados em campanhas de publicidade que permitem às empresas proporcionar uma experiência interativa e divertida com a sua marca ou produto. Os videojogos são assente em géneros clássicos, sendo o aspeto do jogo totalmente adaptado ao produto ou à marca.

É conhecido que a interação e envolvimento é muito mais intenso num jogo do que numa campanha de banners ou vídeo. Os jogadores chegam a jogar 10 minutos seguidos e assim aumentam exponencialmente o envolvimento com a marca.

A plataforma de Gamification, Bee Brave, é outra das apostas da Nectar Interactive que encoraja os jogadores a atingir as suas metas e a chegar mais longe. A solução é utilizada pelas empresas como acelerador de crescimento e monitorização de objetivos: de colaboradores, clientes ou mesmo de parceiros de negócio.

José Leal e Silva, Diretor Executivo da Bee Engineering, referiu: “A criação da Nectar Interactive concretiza a evolução da área, para aproximar ainda mais o mercado dos videojogos dos objetivos das empresas, potenciando os ganhos destas e aumentando a diversão de quem os joga.”

O objetivo da Nectar Interactive é entrar no mercado dos videojogos ainda em 2019, posicionando-se na venda direta de entretenimento ao consumidor, para isso conta com uma equipa multifacetada, que vai permitir apresentar uma oferta criativa a um mercado global e de grande crescimento. A comercialização de jogos digitais vai diversificar a sua oferta final com a presença nos mercados B2B, ou seja, dos Advergames e Gamification, e no mercado B2C, de videojogos.

André Santos, Product Manager da Nectar Interactive, referiu que “este passo representa um avanço significativo nos nossos objetivos em ganhar um lugar de destaque no setor do entretenimento digital, algo que sabemos que é muito importante não só para o nosso crescimento, mas também para os nossos parceiros.”

A Bee Engineering, uma consultora de Engenharia e Tecnologia fundada em 2010, possui presença em Portugal, França, Bélgica e Países Baixos, e mais 600 colaboradores em projetos inovadores de alcance global. Uma equipa de 147 profissionais encontra-se em Lisboa, Porto e Amesterdão a atuar em Consultoria, Investigação e Desenvolvimento, Advergames e Gamificação, e Formação.

No ano de 2018, a faturação da Bee Engineering, que pertence ao grupo internacional HIQ Consulting, foi de 5 milhões de euros, tendo verificado um crescimento homólogo de 38%.