No CCB o melhor dos mundos possíveis ao ar livre

No CCB de julho a setembro o melhor dos mundos possíveis. A programação de 15 a 19 de julho celebra-se o funaná de Cabo Verde, acolhe-se Orquestra de Câmara Portuguesa e cinema ao ar livre. Mas também Yoga e showcookings.

No CCB o melhor dos mundos possíveis ao ar livre
No CCB o melhor dos mundos possíveis ao ar livre. Foto: © Rosa Pinto

O Centro Cultural de Belém assinala o verão com uma programação ao ar livre, correspondendo à necessidade de todos nos juntarmos. Cabe aos Fogo Fogo, o arranque desta programação, na quarta-feira, dia 15 de julho, com um concerto em que é celebrado o funaná e outros estilos dançantes de Cabo Verde. A música dos Fogo Fogo é reflexo do caldeirão cultural que caracteriza Lisboa na sua forma mais vibrante e especial. O concerto ideal para o início de um verão em que, mantendo a segurança, se celebrará o reencontro.

O palco desenhado por João Luís Carrilho da Graça para a Praça CCB acolhe, no sábado, Filipe Sambado e, no domingo, a Orquestra de Câmara Portuguesa que, sob a direção musical e percussão de Pedro Carneiro, interpreta Drumming, de Steve Reich.

Este verão, a programação de cinema ao ar livre olha para o mar e cria pontes com a exposição de arquitetura O Mar É a Nossa Terra, que pode visitar na Garagem Sul. Todas as sextas-feiras, às 21h30, são apresentadas diferentes visões cinematográficas sobre o mar e sobre como nos relacionamos com o oceano. Esta semana tem sessão dupla dedicada à pesca portuguesa e que inclui a curta-metragem Código Postal: A2053N, de Pepe Brix, e A Grande Aventura, de Francisco Manso.

No sábado de manhã pode participar numa aula de yoga ao ar livre, conduzida por Jorge Dauphinet Barros e assistir a uma sessão de showcookings de pastas e manteigas 100% vegetais. Ao longo do dia, durante todo o fim-de-semana, aproveite para se inscrever nas visitas dos Jardins Abertos e conhecer todos os jardins do CCB. Estas iniciativas são de entrada livre, mediante inscrição.

PROGRAMAÇÃO DE 13 A 19 DE JULHO