No Dia Mundial do Livro a Fundação da Casa de Bragança promove teatro “Era uma vez… O Livro”

No Dia Mundial do Livro a Fundação da Casa de Bragança promove teatro
No Dia Mundial do Livro a Fundação da Casa de Bragança promove teatro "Era uma vez... O Livro"

No dia 23 de abril assinala-se o Dia Mundial do Livro, uma data que a Fundação da Casa de Bragança irá celebrar, promovendo a realização do Teatro “Era uma vez… O Livro”. A iniciativa vai abordar como nasceram os livros, das pinturas rupestres ao digital, do pergaminho ao papel. Uma história contada a duas vozes – António Bexiga e Diogo Duro, e ilustrada por jogos teatrais, personagens, objetos, sons e música.

“Era uma vez… O Livro” irá dar a conhecer tudo o que aconteceu em vários lugares do mundo, durante milhares e milhares de anos para que atualmente, qualquer pessoa possa ter um livro nas mãos. Uma peça de teatro que transporta o público através de um conto fantástico, fascinante e fabuloso.

A peça de teatro é dirigido a todos os públicos, a partir dos 6 anos de idade, com duração de 45 minutos e lotação até 70 lugares, no Castelo de Vila Viçosa. As sessões estão agendadas para as 11h00, 14h00 e 15h00. A entrada é gratuita.

Ainda, no âmbito desta celebração, realiza-se no mesmo dia, no Museu Biblioteca da Casa de Bragança, uma Tertúlia com a Universidade Sénior, pelas 11h00.