NOVA SBE no top 20 do ranking mundial Financial Times

Mestrado de Gestão Internacional na NOVA School of Business & Economics coloca a Escola portuguesa no Top 20 do ranking mundial Financial Times das melhores escolas de gestão do mundo.

0
NOVA SBE no top 20 do ranking mundial Financial Times
NOVA SBE no top 20 do ranking mundial Financial Times. Foto: © Cláudio Nunes

O Financial Times coloca a NOVA School of Business & Economics (NOVA SBE) no ranking de melhores escolas de gestão do mundo. Em 2020, a NOVA SBE sobe para a 16ª posição, e é a única instituição de ensino superior portuguesa a figurar no Top 40 deste conceituado ranking internacional.

A NOVA SBE sobe 6 posições no ranking, em relação a 2019. O ranking é o resultado da avaliação das escolas com mestrado de gestão em todo o mundo, que levou à classificação de 90 escolas e à lista dos melhores mestrados de Gestão a nível global.

A avaliação de mestrados de gestão pelo Financial Times incidiu “sob 17 indicadores que qualificam as escolas em três principais categorias: Progresso de Carreira dos Alumni, Diversidade da Escola e Experiência Internacional, às quais se agrega a categoria Apontamentos Adicionais, igualmente considerados para aferir elementos diversos que complementam a qualidade da escola e do mestrado”.

O mestrado de Gestão Internacional da NOVA SBE é destacado em 97% pela Empregabilidade a 3 meses, em 88% pelos objetivos a alcançar por parte dos alumni, em 60% pela percentagem de mulheres estudantes e 62% no board. Também é destacado pela percentagem de alunos, em 86%, e board internacional em 92% e como escola com 100% de doutorados.

“A nossa prioridade enquanto escola é, e sempre será, a formação completa e capacitação dos nossos alunos a adaptarem-se continuamente a um mercado global com desafios muitas vezes disruptivos e singulares. Assim, acreditamos que o resultado nos rankings é reflexo de que estamos no caminho certo, fruto da nossa ambição e missão da Escola Para o Futuro”, referiu Daniel Traça, Dean da NOVA SBE, citado em comunicado da Escola.

Para Rita Cunha, Associate Dean e Pre-Experience Studies da Nova SBE, “o trabalho de melhoria contínua do programa, da sua estrutura académica inovadora e da qualidade dos professores”.

A professora indicou: “O nosso lema é o desenvolvimento dos líderes do futuro. Os nossos valores são claros e enfatizam o rigor, a internacionalização e o vanguardismo do ensino, bem como o impacto na sociedade e no mundo. Os nossos alunos vêem neste ranking a confirmação externa da experiência que vivem no mestrado em Gestão”.

A alumna do Mestrado em Gestão, Madalena Amaral Santos, referiu, citada em comunicado da Escola, que “é com muito orgulho que vejo a Nova SBE e o Mestrado em Gestão serem reconhecidos como um dos programas de negócios líderes em todo o mundo. Fazer o meu mestrado na Nova SBE teve um impacto extremamente positivo na minha vida profissional. Tenho certeza de que continuará a impactar muitos outros de forma semelhante”.

O Mestrado em Gestão Internacional da Aliança CEMS em que a Nova SBE colabora e que envolve uma aliança global de 32 business schools de topo, 70 empresas multinacionais e organizações não-governamentais, mantém-se no Top 20 do ranking da Financial Times, na 13ª posição.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!