Nova variante do coronavírus suspende voos de e para Moçambique

Governo impõe novas medidas restritivas para prevenir a disseminação da nova variante Omicron do SARS-CoV-2. Os voos de e para Moçambique são suspensos a partir das 00h00 de segunda-feira, 29 de novembro.

Nova variante do coronavírus suspende voos de e para Moçambique
Nova variante do coronavírus suspende voos de e para Moçambique. Foto: © Rosa Pinto

A nova variante Omicron do SARS-CoV-2, que causa a COVID-19, já foi detetada na Europa e está a preocupar os Governos, dado que apresenta maior transmissibilidade.

No âmbito das medidas de combate à pandemia de COVID-19 e tendo em conta a nova variante Omicron o Governo determinou a suspensão dos voos de e para Moçambique a partir das 00h00 de segunda-feira, 29 de novembro.

Entretanto a partir das 00h00 de sábado, 27 de novembro, todos os passageiros de voos oriundos de Moçambique, como os da África do Sul, Botsuana, Essuatíni, Lesoto, Namíbia e Zimbabué ficam obrigados a cumprir uma quarentena de 14 dias após a entrada em Portugal continental, no domicílio ou em local indicado pelas autoridades de saúde.

O Ministério da Administração Interna indica que “esta obrigatoriedade de cumprir a quarentena de 14 dias aplica-se ainda aos cidadãos que entrem em território nacional que tenham saído de algum daqueles sete países nos 14 dias anteriores à sua chegada a Portugal.”