Novo Airbus A380 da Hi Fly aterra em Beja

Maior avião de passageiros do mundo, o Airbus A380, da companhia Hi Fly, aterra hoje, 23 de julho, pela primeira vez em Portugal, no aeroporto de Beja. O novo A380 da Hi Fly vem pintado com mensagens de apoio à campanha "Salve os recifes de coral".

Novo Airbus A380 da Hi Fly aterra em Beja
Novo Airbus A380 da Hi Fly aterra em Beja. Foto: DR

Um Airbus A380, considerado o maior avião de passageiros do mundo, aterra em Beja. O novo A380 pertence à empresa Hi Fly com sede em Portugal. A aeronave tem estado em apresentação no Reino Unido no Farnborough Airshow 2018, de 19 a 22 de julho.

Com a aquisição do novo Airbus A380, a Hi Fly torna-se na quarta companhia aérea europeia a operar este modelo, e o 14º operador global, mas é a primeira companhia aérea de leasing a possuir esta aeronave.

O A380 vai operar em todo o mundo e é suportado por um dos motores mais confiáveis ​​no mundo, o modelo Rolls Royce Trent 900. A capacidade do A380 é de 471 lugares distribuídos por três classes. O convés principal alberga a primeira classe para 12 passageiros e classe económica para 311 passageiros, enquanto o andar superior tem lugares de classe executiva e económica com 60 e 88 passageiros, respetivamente. Mas numa versão de alta densidade, a aeronave pode transportar até 853 passageiros.

O A380 da Hi Fly está equipado com tecnologia de última geração e interiores verdadeiramente luxuosos. Cada assento vem equipado com o seu próprio sistema IFE da Panasonic eX2 proporcionando aos passageiros uma nova experienciação de viagem.

Dados da companhia indicam que o A380 produz apenas cerca de 75 gramas de CO2 por passageiro e quilómetro, e desta forma minimiza as emissões de gases de efeito de estufa ao ser capaz de transportar mais pessoas com menor impacto no meio ambiente. Além de sua eficiência incomparável, apresenta baixos níveis de ruido e maior suavidade no voo, tornando a aeronave favorita para as companhias aéreas e passageiros.

A Hi Fly está com o novo A380 a apoiar a nova campanha da Fundação MirpuriSalve os recifes de coral“, ao ilustrando a importância dos corais e a urgência de agir na sua preservação.

A aeronave apresenta dois lados muito diferentes: um lado em azul-escuro exibindo corais destruídos em contraste com um lado azul claro representando uma oceano limpo com marinho colorido e vida saudável. Com esta iniciativa, a Hi Fly pretende ampliar o impacto da campanha, ao chegar a todos os cantos da terra e poder inspirar para a mudança de comportamentos coletivos.

A Hi Fly é a maior empresa especializada em aluguer de aeronaves que opera com uma a frota exclusiva de aviões Airbus. O frota composta por Airbus A330, A340 e os A380 são disponíveis exclusivamente para todo o mundo em ‘Wet Lease’, ou seja num modelo que o fornecimento de aeronaves e tripulação, manutenção e seguro.