Novo centro de tecnologias avançadas da IT sector em Aveiro

Aveiro dispõe a partir de 20 de dezembro de mais um centro de tecnologias avançadas. O centro da IT sector vai criar mais 42 novos postos de trabalho para reforçar a capacidade de produção e desenvolvimento de software em regime de Nearshore.

Novo centro de tecnologias avançadas da IT sector em Aveiro
Novo centro de tecnologias avançadas da IT sector em Aveiro. Foto: © DR

O novo centro da IT sector, empresa especializada no desenvolvimento de software, em Aveiro, vai empregar “a curto prazo 60 colaboradores, destes cerca de 70% vão corresponder a novas contratações”, indica a empresa em comunicado.

A escolha de Aveiro para a instalação do quarto centro de desenvolvimento da empresa “prende-se com o objetivo estratégico de estarmos próximos dos grandes polos universitários nacionais”, referiu Renato Oliveira, Presidente da ITSector.

A IT sector foi fundada em 2005, no Porto, e conta “hoje com mais de 350 colaboradores”. Tem “parcerias estratégicas com algumas das mais conceituadas empresas mundiais de software, como a Microsoft, Google e IBM”.

A empresa está atualmente presente “em Portugal, Polónia, Reino Unido, Angola e Moçambique”, e implementou, no último ano, mais de 200 projetos em diversos países “como Inglaterra, França, Luxemburgo, Espanha, Itália, Rússia, Islândia, Alemanha, Dinamarca, Timor-Leste, Quénia e África do Sul”.

Em 2015 os mercados internacionais representaram 36% dos 14 milhões de euros de volume total de negócios da empresa.