Novo centro Prozis Tech é instalado na Maia

Novo centro tecnológico de I&D do Prozis Group é instalado na Maia. Na escolha do local e do edifício esteve envolvida a Predibisa. O Prozis Tech vai ocupar a totalidade do edifício de 14.500 m2, para uma capacidade de cerca de 1.200 colaboradores.

Novo centro Prozis Tech é instalado na Maia
Novo centro Prozis Tech é instalado na Maia. Foto: DR

O novo centro tecnológico de investigação e desenvolvimento do Prozis Group, denominado Prozis Tech, vai ficar localizado na zona industrial, em Moreira da Maia, junto ao Parque de Ciência e Tecnologia da Maia, beneficiando de boas acessibilidades e é implementado num edifício único, com um projeto moderno e inovador.

A Predibisa, consultora imobiliária, esteve envolvida na identificação do local para as novas instalações na Maia, bem como na seleção do edifício. Um edifício que apresenta caraterísticas distintivas e adequadas ao Prozis Tech.

O edifício, com uma área total de 14.500 m2, vai permitir ao Prozis Group “desenvolver um projeto único, à sua imagem, composto por cinco pisos, distinguindo-se pelas suas caraterísticas diferenciadoras como excelência dos acabamentos, aproveitamento da luz natural, o que conferem ao imóvel os padrões de qualidade adequados à sua funcionalidade.

A localização do edifício na Maia destaca-se pelos acessos privilegiados, com ligação às principais vias rodoviárias, e proximidade a pontos estratégicos como o Aeroporto Francisco Sá Carneiro e o Porto de Leixões.

Para João Leite Castro, responsável da Predibisa Corporate, “é um privilégio poder trabalhar com um grupo como a Prozis, uma empresa líder de mercado, com um alcance verdadeiramente global, e reconhecidamente com uma forte componente tecnológica”.

“A Prozis Tech ficará instalada num edifício próprio, que reúne todas as valências importantes como dimensão, localização, acessibilidades, estacionamento, entre outras. Não temos dúvidas que este projeto da Prozis será mais um sucesso e trará uma forte dinâmica empresarial à região”, acrescentou Graça Ribeiro da Cunha, responsável pelo departamento de escritórios da Predibisa.