Novo monitor portátil USB-C da AOC para a mobilidade

AOC anuncia um novo monitor portátil com ligação USB-C que vai ao encontro das necessidades de mobilidade. Um monitor com um painel IPS de 15,6”, ou seja, 39,6 cm, e resolução FHD: 1920 x 1080 pixels.

Novo monitor portátil USB-C da AOC para a mobilidade
Novo monitor portátil USB-C da AOC para a mobilidade. Foto: DR

O novo monitor portátil USB-C da AOC, o I1601FWUX, é a solução para adicionar ao monitor habitual, e funciona como suporte no modo retrato ou paisagem. A funcionalidade de rotação automática embutida permite rodar o ecrã para a orientação que melhor se ajusta às necessidades.

O design, espessura de 8,5 mm e um peso de apenas 800g assegura que o monitor cabe confortavelmente em qualquer mala. É uma solução elegante, com estilo e portátil, que permite expandir rapidamente o espaço disponível de ecrã. O I1601FWUX vai estar disponível na Europa a partir de maio de 2018.

O novo ecrã da AOC vai ao encontro dos novos profissionais de grande dinamismo e estilo elegante de vida. Quando é necessário apresentar uma proposta a potenciais clientes sem que estes tenham que estar perto do ecrã portátil ou necessita de elaborar um relatório no avião ou no comboio o novo ecrã responte às exigências de todas estas tarefas.

A AOC disponibiliza a mais recente tecnologia USB-C para ecrãs portáteis numa solução elegante e super fina no novo I1601FWUX, e transporta o sinal multimédia e a energia para o equipamento.

Novo monitor portátil USB-C da AOC para a mobilidade
Novo monitor portátil USB-C da AOC para a mobilidade. Foto: DR

Ao contrário dos ecrãs com USB mais antigos, a porta USB-C inclui o sinal de alta qualidade DisplayPort e a alimentação num único cabo, reduzindo a confusão e garantindo uma experiência realmente móvel. O ecrã de 15,6” corresponde ao tamanho comum da maioria dos portáteis multimédia, enquanto o suporte permite uma utilização ao mesmo nível do ecrã do seu portátil.

Visualmente o novo ecrã com a cobertura premium metalizada é de grande elegância. O ecrã IPS apresenta ângulos de visualização de 160/160° para que todos os utilizadores vejam imagens vivas e uniformes. O ecrã conta ainda com o modo Low Blue Light da AOC, que reduz as luzes azuis potencialmente nocivas e impede a fadiga ocular, além de oferecer uma utilização confortável de noite ou de dia, devido à sua taxa de contraste de 220 cd/m².

O ecrã IPS do I1601FWUX conta com um tempo de resposta de 5 ms GtG. Assim, as cenas mais movimentadas de ação ou os jogos com ritmo mais elevado apresentam sempre imagens mais suaves e sem cortes. A capa, já incluída, protege o ecrã quando este não está a ser utilizado. Quando em uso, transforma-se numa base em modo retrato e paisagem. Mudar a orientação do ecrã é também muito mais fácil com a funcionalidade de rotação automática ativada pelo software AOC i-Menu, que alinha automaticamente o ecrã de acordo com a orientação, quando é rodado.

O AOC I1601FWUX deverá estar disponível durante o maio de 2018 com um PVP recomendado de 229 euros.