Novo Veículo de Combate Anfíbio da Iveco já está em testes

Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA já estão a testar o novo Veículo de Combate Anfíbio desenvolvido pela ‘BAE Systems’ e pela ‘Iveco Defence Vehicles’. As empresas vão fornecer para teste 16 veículos.

0
1
Partilhas
Novo Veículo de Combate Anfíbio da Iveco já está em testes
Novo Veículo de Combate Anfíbio da Iveco já está em testes. Foto: © DR

O primeiro de 16 protótipos de Veículos de Combate Anfíbios 1.1 (ACV, sigla em inglês) foi entregue pela ‘BAE Systems’ ao Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA. O ACV 1.1 é uma plataforma de combate totalmente anfíbia com rodas 8×8 que pode ser colocada ou retirada da água a partir de um navio no mar.

O ACV 1.1 aproveita uma plataforma já existente e fornecida pela ‘Iveco Defence Vehicles’, altamente eficaz no mar e que proporciona uma mobilidade superior em terra, com sistemas de sobrevivência de última geração.

A ‘Iveco Defence Vehiclestem “um longo passado na construção de plataformas polivalentes, blindadas e seguras, incluindo soluções para operações anfíbias”, indicou Vincenzo Giannelli, presidente e CEO da ‘Iveco Defence Vehicles’. “Esta experiência, juntamente com o trabalho da equipa dedicada ao ACV com a ‘BAE Systems’ permitiu-nos entregar o primeiro destes veículos antes do tempo previsto”.

A solução da ‘BAE Systems’ está de acordo com as exigências do Corpo de Fuzileiros Navais para uma plataforma acessível e pronta para produção, com design adicional para força de proteção, mobilidade em água e terra, transportabilidade e capacidade de sobrevivência.

O Veículo de Combate Anfíbio ACV 1.1 está equipado com um motor ‘FPT Industrial Cursor 16’ de 700 cavalos de potência, proporcionando um aumento significativo de potência sobre o modelo ‘Assault Amphibious Vehicle’ (AAV) atualmente a ser operado pelo Corpo de Fuzileiros Navais.

O veículo ACV 1.1 destaca-se em mobilidade todo-o-terreno, tem uma estrutura de assento suspenso interior para 13 militares, posições de atenuação de explosão para uma tripulação constituída de três militares, sobrevivência melhorada e força de proteção superior aos sistemas atualmente existentes.

O Corpo de Fuzileiros dos EUA estabeleceu, em novembro de 2015, com a ‘BAE Systems’ um contrato para a fase de Engenharia, Desenvolvimento e Produção (EDP) do programa ACV 1.1. Durante esta fase, a ‘BAE Systems’, apoiada pelos peritos da ‘Iveco Defence Vehicles’, vai produzir 16 protótipos que serão testados pelo Corpo de Fuzileiros Navais.

A ‘BAE Systems’ tem mais de 70 anos de experiência na conceção e construção de veículos anfíbios e é a fornecedora líder de veículos de combate, tendo produzido mais de 100 mil sistemas para clientes em todo o mundo.

A ‘Iveco Defence Vehicles’ tem experiência comprovada, tendo projetado e construído mais de 30.000 veículos polivalentes militares, protegidos e blindados, e que estão ainda ao serviço.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

wpDiscuz