Novo Verde abre candidaturas para “Novo Verde Packaging Enterprise Award”

Candidaturas para prémio “Novo Verde Packaging Enterprise Award” estão abertas até dia 31 de março de 2022. O prémio, no valor de 25 mil euros, lançado pela Novo Verde pretende dinamizar a Investigação e o desenvolvimento no setor das embalagens.

Uma entidade gestora de resíduos de embalagem, a Novo Verde, lança uma nova edição do “Novo Verde Packaging Enterprise Award”, um prémio de investigação e desenvolvimento destinado à indústria, distribuição, academia e às áreas tecnológicas relacionadas com o setor das embalagens em Portugal. O projeto vencedor será premiado com um montante global 25 mil euros.

O “Novo Verde Packaging Enterprise Award” integra a área de Investigação e Desenvolvimento (I&D) da Novo Verde e tem como objetivos estratégicos a dinamização do I&D no setor das embalagens e de todos os materiais que as constituem, a promoção da competitividade das empresas e da economia circular no setor das embalagens, a possibilidade de implementação de projetos concretos, inovadores e com valor acrescentado para a fileira das embalagens e o incremento do fluxo de conhecimento na área das embalagens, tendo sempre economia circular como denominador comum.

Ricardo Neto, Presidente da Novo Verde, adianta que “as tendências ambientais e a crescente necessidade de desenvolver modelos que permitam a promoção da circularidade da economia mostram ser fundamental a concretização de ações que promovam a investigação e o desenvolvimento. Este é um setor que está sempre em constante movimento em matéria de I&D e o papel da Novo Verde, como entidade gestora de resíduos de embalagens, passa por sinalizar e premiar os melhores projetos. Com este prémio pretendemos dinamizar o setor e promover a competitividade entre as entidades com o principal objetivo de encontrar as melhores soluções para cumprir os desígnios da economia circular”.

As candidaturas para o “Novo Verde Packaging Enterprise Award ‘21” podem ser apresentadas até dia 31 de março de 2022, usando o formulário disponível no site da Novo Verde. O projeto vencedor será anunciado em maio de 2022.

A Nova Verde indica que os critérios de avaliação abrangem a metodologia, inovação, criatividade, adequação do projeto aos objetivos propostos, plano de implementação, qualidade da apresentação, organização e, também, a qualidade geral da candidatura.

A edição de 2021 do “Novo Verde Packaging Enterprise Award” conta com o jornal Expresso como media partner, e com a Ernst & Young como parceiro técnico.