NRP Setúbal: Novo navio da Marinha recebe batismo

Navio patrulha oceânico da Marinha, o NRP Setúbal, recebe batismo, em Viana do Castelo, estaleiros da West Sea. O navio é comandado pelo capitão-tenente Rui Zambujo Madeira. E neste batismo é madrinha a Dra. Jessica Rachel Hallett.

NRP Setúbal: Novo navio da Marinha recebe batismo
NRP Setúbal: Novo navio da Marinha recebe batismo. Foto: Marinha

Nos estaleiros da West Sea, em Viana do Castelo, o mais recente navio patrulha oceânico da Marinha, recebe o batismo. O NRP Setúbal tem como madrinha a Dra. Jessica Rachel Hallett. A cerimónia, a 6 de fevereiro, conta com as presenças do Ministro da Defesa, João Gomes Cravinho, do Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante António Mendes Calado, entre outras entidades.

​O NRP Setúbal, comandado pelo capitão-tenente Rui Zambujo Madeira, e com uma guarnição de 44 elementos foi aumentado ao efetivo dos navios da Marinha no dia 28 de dezembro. Este é o quarto navio da classe “Viana do Castelo”, todos construídos em Portugal.

Assim, o NRP Setúbal junta-se ao NRP Viana do Castelo, NRP Figueira da Foz e NRP Sines, que estão atualmente no ativo. Estes navios substituem as corvetas com mais de 40 anos.