Número de palestinianos mortos em Gaza passa os 31 mil

Na Faixa de Gaza, últimas 24 horas, terão sido mortos mais 85 palestinianos e mais 130 terão sido feridos. No total, pelo menos 31.045 palestinianos terão sido mortos e pelo menos 72.654 terão sido feridos, na sequência de bombardeamentos e ataques israelitas.

Número de palestinianos mortos em Gaza passa os 31 mil
Número de palestinianos mortos em Gaza passa os 31 mil. Foto: © OMS

Quando na Faixa de Gaza a população, sobretudo as crianças, mulheres e idosos, se encontra em níveis dramáticos de desnutrição, desideração e com diversas patologias infeciosas, os países debatem formas de levar alguma ajuda humanitária.

Assim, mais uma menina de dois meses morre no Hospital Kamal Adwan, no norte de Gaza, de desnutrição e desidratação, mas muitas outras mortes estão a ocorrer devido à fome, falta de água, e falta de cuidados médicos, como relatam as diversas agências humanitárias em Gaza.

Entretanto, o Ministério da Saúde de Gaza indicou que nas últimas 24 horas terão sido mortos mais 85 palestinianos e mais 130 terão sido feridos em resultado de bombardeamentos e ataques das forças israelitas.

Os números poderão ser muito superiores dado que várias vítimas ainda estão sob os escombros e nas estradas, e os militares israelitas impedem que ambulâncias e equipas da defesa civil cheguem até a essas vítimas.

Desde 7 de outubro de 2023 já terão sido mortos pelo menos 31.045 palestinianos e pelo menos 72.654 terão sido feridos. Entre estas vítimas 72% serão mulheres e crianças.