Nuno Matos em 3º na Baja TT Idanha-a-Nova

Nuno Matos teve lugar no pódio em Idanha ao ocupar o 3º posto entre os automóveis. O piloto participou com a nova Ford Ranger, da Extreme Raid, que estreou na prova.

Nuno Matos em 3º na Baja TT Idanha-a-Nova
Nuno Matos em 3º na Baja TT Idanha-a-Nova. Foto: DR

A participação de Nuno Matos na Baja TT Idanha-a-Nova levou-o ao terceiro lugar entre os automóveis. O piloto venceu na primeira etapa que se disputou no dia 7 de setembro. Na quinta jornada do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno o piloto fez parte da Extreme Raid, e demonstrou um andamento notável aos comandos da nova Ford Ranger que estreou na competição.

O campeão nacional auto, que teve mais uma vez Pedro Marcão como navegador, partiu para o troço da manhã, de 140,29 km de extensão, cauteloso no seu andamento. Mas apesar de ter terminado a especial em quarto lugar, a vantagem que trazia desde o final da primeira etapa, conseguiu o terceiro lugar na geral.

“Choveu muito durante a noite e o troço da manhã estava bastante enlameado. Como íamos a abrir pista fomos muito cautelosos, a pista estava traiçoeira. No final ainda sentimos um ligeiro problema nos travões que tentámos corrigir na assistência”, revelou Nuno Matos.

No setor seletivo que se cumpriu da parte da tarde, com 179,90 km, Nuno Matos e Pedro Marcão também sentiram algumas dificuldades, mas não foram suficientes para arrastar a dupla para fora dos lugares de pódio.

Nuno Matos esclareceu: “Da parte da tarde atacámos forte. O troço da tarde foi épico. A dada altura choveu imenso, chuva torrencial, uma queda de granizo fortíssima, mas o que nos fez atrasar mais foi um furo. Depois do problema resolvido arrancámos com o macaco hidráulico ainda em baixo, dobrou o ferro, até que recebemos ordens para arrancar e ainda andámos um bom par de quilómetros com o ferro a arrojar. Perdemos muito tempo. Seja como for estamos muito satisfeitos com este pódio na estreia da nova Ford Ranger”.

O piloto concluiu: “Agradeço o convite e quero desde já dar os parabéns ao Fernando, à Extreme Raid, que nos deram esta oportunidade e que penso que a Ford Ranger provou que um carro contruído em Portugal pode bater-se com alguns dos melhores carros do mundo.”

O Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno tem a última e derradeira competição desta temporada, com a mítica Baja Portalegre 500, a disputar nos dias 25, 26 e 27 de outubro.