Nutrição e Alimentação de Animais de Companhia em debate na UTAD

O PetFeeding 2019 realiza-se a 25 e 26 de outubro, em Vila Real, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. O evento vai apresentar alguns dos mais avançados conhecimentos sobre a nutrição e alimentação de animais de companhia.

Nutrição e Alimentação de Animais de Companhia em debate na UTAD
Nutrição e Alimentação de Animais de Companhia em debate na UTAD. Foto: DR

O PetFeeding 2019, II Congresso Internacional de Nutrição e Alimentação de Animais de Companhia, realiza-se nos dias 25 e 26 de outubro na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). Em Vila Real. Participam, com intervenções no congresso, especialistas nacionais e internacionais, de reconhecido mérito científico.

A Nutrição e Alimentação de Animais de Companhia vem tendo cada vez mais importância no setor económico, na saúde animal e nas preocupações da sociedade. Os profissionais envolvidos na área são cada vez mais confrontados com a necessidade de informação especializada “que lhes permita dar resposta aos seus desafios profissionais, da forma mais atual e científica possível”.

O II Congresso Internacional de Nutrição e Alimentação de Animais de Companhia é realizado pela Associação Portuguesa de Engenharia Zootécnica (APEZ), em colaboração com a UTAD e o Centro de Ciência Animal e Veterinária (CECAV).

Depois da realização do I PetFeeding, em 2017, que superou largamente as expectativas, e que constituiu “um marco na divulgação do conhecimento científico desta área da Ciência Animal, em Portugal”, a APEZ verificou a necessidade de voltar a promover a divulgação de informação, independente e baseada em evidência científica, aos diversos intervenientes no sector da nutrição animal.

O PetFeeding 2019 pretende ir ao encontro das expetativas dos profissionais e para isso conta com um programa ambicioso, baseado no papel dos macronutrientes no fabrico dos alimentos e na nutrição dos animais de companhia.

O Congresso vai também ser precedido por um Workshop sobre produção de alimentos extrudados, onde os participantes entrarão em contacto com os vários aspetos técnicos e científicos da formulação e produção destes alimentos para animais de companhia.