O dia no Web Summit

Conferências, apresentações de ideias e projetos, investimentos e negócios. Grandes e pequenas startups tecnológicas estão Lisboa. Mais de 53 mil pessoas oriundas de 166 países estão no Web Summit.

O dia no Web Summit
O dia no Web Summit. Foto: Rosa Pinto

No segundo dia do Web Summit, 8 de novembro, passaram pelo palco do pavilhão Meo Arena, em Lisboa, algumas das personalidades do espaço europeu e não só, como o antigo Presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, o Comissário Europeu, Carlos Moedas, o antigo futebolista Luís Figo, bem como o CEO da Renault-Nissan Alliance, Carlos Ghosn, entre muitos outros.

Ao longo de todo o dia, nos pavilhões 1, 2 e 3 da FIL, no Parque das Nações, foram apresentadas novas ideias e projetos inovadores, ocorreram encontros entre responsáveis de startups, empreendedores e investidores, onde se estabeleceram parcerias, marcaram-se os próximos encontros e definiram-se investimentos.

Os espaços destinados aos ‘pitch’ estiveram permanentemente repletos de curiosos a assistir às mais variadas apresentações das startups nacionais e internacionais. O interesse pelas conferências paralelas também foi grande para o espaço disponível.

O ambiente descontraído, próprio destes encontros, mostrou como é possível reunir num espaço milhares de pessoas, oriundas de 166 países, de diversas culturas e religiões, mas que têm em comum o interesse pelas novas tecnologias, pela inovação e pelo empreendedorismo.