O Gajo, de nome próprio João Morais, nasce na primavera de 2016 da necessidade que o músico sentiu de conferir uma identidade portuguesa à sua música. Músico experiente, associou as suas influências punk rock, os seus gostos pessoais e as suas vivências, à tradição e sonoridade da Viola Campaniça. O resultado foi surpreendente e originou uma linguagem única revelada ao público nacional em 2017, com grande sucesso, através do álbum “Longe do Chão”.
A sua criatividade inesgotável levou-o a criar em 2019, “As 4 Estações d’O Gajo“. Um disco quadripartido em 4 EP’s lançados ao longo do ano de 2019 dedicados a quatro estações de comboio de Lisboa; “Rossio”, “Santa Apolónia”, “Cais do Sodré” e “Alcântara-Terra“.
A coleção editada pela Rastilho Records, em 2019, está a ser lançada em quatro momentos correspondentes a cada estação do ano sendo o último EP desta coleção, “Alcântara-Terra“, com lançamento em dezembro.
Cada EP conta com a participação de convidados especiais como José Anjos (Poesia), Joana Guerra (Violoncelo), Carlos Barretto (Contrabaixo) e Karlos Rotsen (Piano) participando em temas criados especificamente para eles.
No dia 7 de dezembro, em sessão dupla, às 19h00 e às 22h00 celebra-se “As 4 Estações d’O Gajo” no Ferroviário em Lisboa numa noite de cumplicidade, experiências e boa música. Ao Gajo juntam-se os convidados que participaram dos vários EPs e o percussionista João Sousa (ex- Murdering Tripping Blues) para duas sessões muito especiais.
Deixe um comentário
Ainda sem comentários!
Apenas utilizadores registados podem comentar.
Entrar ou Criar conta
Apenas utilizadores registados podem comentar.
Entrar ou Criar conta