“Odeio a Minha Irmã” no AMAS em Agualva-Cacém

teatromosca estreia a nova produção teatral, “Odeio a Minha Irmã”. Com textos do francês Sébastien Joanniez e encenação de Pedro Alves, o espetáculo está em cena de 2 a 10 de abril, no AMAS – Auditório Municipal António Silva, em Agualva-Cacém.

“Odeio a Minha Irmã” no AMAS em Agualva-Cacém
“Odeio a Minha Irmã” no AMAS em Agualva-Cacém. Foto: © Catarina Lobo

O teatromosca leva a cena “Odeio a Minha Irmã”. Um espetáculo que se divide em duas performances com textos dramáticos do dramaturgo e encenador francês Sébastien Joanniez e encenação de Pedro Alves.

Indicado para maiores de 6 anos, o espetáculo com interpretação de Milene Fialho e Carolina Figueiredo, está em cena aos sábados e domingos, às 16h, de 2 a 10 de abril, no AMAS – Auditório Municipal António Silva, em Agualva-Cacém.

Na primeira parte do espetáculo, é escutada a voz da irmã mais nova, e em seguida o protagonismo é entregue à mais velha. Dois monólogos – “Eu não Gosto da Minha Irmã Mais Nova” e “Eu Quero Ser a Mais Velha!”. O texto recorrer ao humor e a uma linguagem muito inventiva, que traça os retratos de duas personalidades fortes.

No entendimento de uma, o papel de irmã mais velha nem sempre é fácil. Por seu lado, a irmã mais nova reclama que nunca é levada a sério… “Eu odeio-a”, confessam as duas, mas o público poderá compreender outra coisa: “eu amo-a”.

Após 10 de abril o espetáculo seguirá em digressão pelo Seixal, Maia, Viana do Castelo, Leiria, Faro, entre outros locais.