Ofensiva militar israelita em Gaza continua com destruição e mortes entre palestinianos

Ofensiva militar israelita em Gaza continua com destruição e mortes entre palestinianos
Ofensiva militar israelita em Gaza continua com destruição e mortes entre palestinianos. Foto: © OMS/arquivo

Mais um dia negro na Faixa de Gaza, com mais destruição, mais mortos e feridos. Nas últimas 24 horas os dados do Ministério da Saúde de Gaza aponta para mais 66 palestinianos mortos e para mais 345 ferimentos.

Para além números de vítimas que chegarem aos hospitais há uma série de vítimas debaixo dos escombros e nas estradas, onde as equipas de ambulância e da defesa civil não conseguiram ainda aceder.

Um ataque aéreo israelita contra a tendas de palestinianos deslocados perto de mesquita na área de al-Nasr, a oeste de Gaza terá morto 12 palestinianos.

Com as vítimas das últimas horas o total, desde 7 de outubro de 2023, o total de palestinianos mortos pelas forças israelitas subiu para 63.371 e para 159.835 palestinianos feridos.

Os dados do Ministério da Saúde Palestiniano em Gaza também indicam que nas últimas 24 horas, o número palestinianos mortos quando procuravam ajuda foi de 15 e feridos 206. Assim, o número total de mortos aguardavam ajuda subiu para 2.218 mortos e mais de 16.434 feridos.

Além disso, durante as últimas 24 horas, os hospitais na Faixa de Gaza registaram 10 novas mortes por fome e desnutrição, incluindo 3 crianças, o que eleva o número total para 332 mortes, incluindo 124 crianças.

A ofensiva militar israelita em curso não levou ao relato público de qualquer recuperação de refém em posse do grupo Hamas.