Orçamento do ERASMUS+ para 2023 aumenta para 4,43 mil milhões de euros

Comissão Europeia aumenta o orçamento anual do programa ERASMUS+ para 2023 para promover atividades educativas e facilitar a integração de ucranianos na Europa e apoiar os aprendentes e pessoal educativo da Ucrânia.

Orçamento do ERASMUS+ para 2023 aumenta para 4,43 mil milhões de euros
Orçamento do ERASMUS+ para 2023 aumenta para 4,43 mil milhões de euros. Foto: TVEuropa

A Comissão Europeia aprova revisão do programa de trabalho anual do Erasmus+ para 2023. O orçamento global do programa para este ano foi revisto para um novo total de 4,43 mil milhões de euros. Trata-se da mais elevada dotação financeira anual do programa Erasmus+ verificada até agora.

Este aumento do orçamento irá reforçar as prioridades do Erasmus+ em matéria de inclusão, cidadania ativa e participação democrática, bem como no que diz respeito às transições ecológica e digital na UE e a nível internacional.

O programa de trabalho revisto inclui um adiantamento de 100 milhões de euros do orçamento do Erasmus+ de 2027 para apoiar projetos que promovam atividades educativas e facilitem a integração de pessoas fugidas da guerra na Ucrânia, nos seus novos ambientes de aprendizagem, bem como, atividades de apoio a organizações, aprendentes e pessoal educativo na Ucrânia.