Orlando Romana e Jaime Santos na Baja de Loulé

Dupla Orlando Romana e Jaime Santos regressa num Buggy NM Proto. Os dois elementos do Automóvel Club de Portugal são responsáveis por várias competições e agora, depois de um grande período de interregno, vão competir na Baja de Loulé.

Orlando Romana e Jaime Santos na Baja de Loulé
Orlando Romana e Jaime Santos na Baja de Loulé. Foto: DR

Orlando Romana e Jaime Santos vão participar na Baja de Loulé, nos dias 7 e 8 de abril. A dupla regressa a uma competição anos depois de ter disputado esta mesma prova.

Desde 1988, fazendo então parte da equipa liderada por Jose Megre, até aos dias de hoje no Automóvel Club de Portugal, Orlando Romana e Jaime Santos são os responsáveis pela organização da Baja de Portalegre e das 24 horas TT Vila de Fronteira, entre outras competições de TT.

Após alguns anos de paragem, “surgiu de novo a oportunidade de voltar a competir, sempre com o objetivo de aprender ou compreender melhor o lado dos participantes, para assim ser possível melhorar os eventos que são da sua responsabilidade”, referiu Orlando Romana.

“A viatura que vamos utilizar será o Buggy NM Proto de 2 rodas motrizes, preparado por Nuno Marques, que muito gentilmente nos “empurrou” para esta participação. A todos os que nos apoiam, Câmara Municipal de Alcoutim, Hotéis Vila Galé, Associação de Jovens do Nordeste Algarvio (Intervivos) e Megape o nosso obrigado por tornarem possível esta experiência”, acrescentou Orlando Romana.

A Baja de Loulé arranca desportivamente no sábado, dia 7 de abril, com um prólogo que será composto por 5,2 quilómetros cronometrados. Ainda no sábado os concorrentes vão realizar um troço de 83,04 quilómetros. No dia seguinte, pela manhã, vão executar um setor seletivo com 81,6 quilómetros para, da parte da tarde, ser cumprida uma derradeira especial com 142,15 quilómetros de extensão, sendo Almancil a base da prova.