Os Madrepaz no Super Bock Super Rock a 18 de julho

No regresso do Festival Super Bock Super Rock à Herdade do Cabeço da Flauta, Meco, em Sesimbra ao Meco, o Palco LG by Rádio SBSR vai ter Madrepaz. A banda atua no dia 18 de julho.

Os Madrepaz no Super Bock Super Rock a 18 de julho
Os Madrepaz no Super Bock Super Rock a 18 de julho.

A banda de Lisboa formada por Nuno Canina, Pedro da Rosa, Ricardo Amaral e João Barreiros, os Madrepaz, prometem elevar a fasquia dos êxitos no Super Bock Super Rock Rock. A história do baterista Canina e do guitarrista Pedro da Rosa começou na banda “Os Golpes”, uma das bandas que esteve na vanguarda do movimento da Nova música portuguesa, e que no princípio do milénio uniu uma geração determinada a devolver a portugalidade ao roque português.

Pedro e Canina deram continuidade a esse trabalho em bandas como os TheMightyTerns e Armada (Ricardo Amaral era o guitarrista). Durante a gravação do segundo registo da banda Armada, aperceberam-se que estava em curso uma mudança de sonoridade. Nessa altura, Pedro, Nuno e Ricardo começaram a busca por uma nova estética musical e isso levou a uma visão mais clara e profunda da identidade do grupo e do tipo de música e da mensagem que queriam partilhar.

O teclado de João Barreiros viria a juntar-se ao grupo na reta final do ano de 2015. Nasciam assim os Madrepaz. Em dois anos editaram dois discos: “Panoramix” foi editado em 2017 e o segundo disco, “Bonanza”,foi editado em 2018 – ambos figuraram nas listas de melhores do seu ano.

Em 2019 a banda participou no Festival da Canção com a interpretação da música “Mundo a Mundar” de FrankieChavez e Pedro Puppe, conquistando o 4º lugar na final.