Paço dos Duques de Bragança convida jovens a uma visita

Paço dos Duques de Bragança e o Castelo de Guimarães, em Guimarães, convidam os jovens para uma visita de 9 a 14 de agosto. A visita é gratuita e assinala o Dia Internacional da Juventude.

Paço dos Duques de Bragança convida jovens a uma visita
Paço dos Duques de Bragança convida jovens a uma visita. Foto: DR

Criado por iniciativa das Nações Unidas (ONU) em 1999, o Dia Internacional da Juventude celebra-se a de 12 de agosto. Para assinalar o Dia, o Paço dos Duques de Bragança e o Castelo de Guimarães, em Guimarães, estão abertos com entrada gratuita para os jovens.

Todos os anos é definido um tema para reflexão para o Dia Internacional da Juventude, procurando testemunhar a importância do contributo dos jovens para um mundo mais justo, equitativo, equilibrado e intergeracional.

“Transformar Sistemas Alimentares: Inovação Juvenil para a Saúde Humana e Planetária”, foi o tema escolhido para do Dia Internacional de Juventude de 2021, com o objetivo de destacar que a transformação inovadora para a saúde global terá de passar pelo envolvimento e participação efetiva da população jovem.

Para assinalar este dia, a Direção Regional de Cultura do Norte determinou que a conceção de entrada gratuita a todos os jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 29 anos, nos museus, monumentos e demais equipamentos culturais sob a sua gestão, no período de 9 a 14 agosto 2021.