Palacete Montevideu, na Foz do Porto, vai ser reabilitado

Projeto de reabilitação do Palacete Montevideu, na Foz do Porto, inclui edificação de dois blocos de apartamento para o segmento premium. O projeto residencial envolve um investimento de 18 milhões de euros.

Palacete Montevideu, na Foz do Porto, vai ser reabilitado
Palacete Montevideu, na Foz do Porto, vai ser reabilitado. Foto: DR

O icónico edifício na Foz do Porto, o Palacete Montevideu vai acolher projeto residencial de luxo. O investimento envolvido é de 18 milhões de euros da joint venture Quantico-Albatross, empresas responsáveis pela aquisição do palacete e do projeto de lançamento, à qual se junta a Predibisa na comercialização.

A reabilitação do número 156 da Avenida de Montevideu, na zona da Foz, no Porto, está a ser feita a partir da reconversão de um palacete, mas tem também previsto uma nova construção, através da edificação de dois blocos de apartamentos premium, numa área total de construção de 5.545 metros quadrados, repartidos acima e abaixo do solo.

A joint venture Quantico-Albatross, principal investidor e assessor do Fundo VESTA REAL ESTATE, é responsável pelo projeto. Localizado na primeira linha de mar, o projeto vai preservar o imóvel de alto valor patrimonial e que se apresenta agora como um empreendimento habitacional de luxo, perfeitamente harmonizado com a natureza.

Os investidores convidaram arquitetos de renome para explorarem o conceito, um convite que deverá estar fechado em breve. Na altura será definido o número total de apartamentos, que deverá variar entre 15 e 18, maioritariamente de grandes dimensões, tipologias T3, T4 e T5, orientados para famílias.

Palacete Montevideu, na Foz do Porto, vai ser reabilitado
Palacete Montevideu, na Foz do Porto, vai ser reabilitado. Foto: DR

Dimensões, qualidade dos apartamentos e local devem colocar os preços por metro quadrado na ordem dos os 8 mil e os 10 mil euros, e as novas casas a terem um preço de venda a partir dos 2 milhões de euros.

O atual projeto prevê a conservação da fachada original do imóvel, mantendo o charme do estilo clássico, contudo adaptando-o a condições únicas de conforto, modernidade e tranquilidade. Todos os materiais, acabamentos, funcionalidades e paisagismo obedecem a padrões de luxo, que assentam no detalhe e na excelência, fazendo deste um projeto habitacional premium, de grande exclusividade.

Os dois novos blocos de apartamentos vão ser dotados de varandas e vão ter quatro e cinco pisos acima do solo. Por sua vez, o edifício do palacete será transformado num ou dois apartamentos com grandes áreas, bons acessos, jardim e piscina privativos. Os espaços exteriores são também um dos pontos fortes do projeto, devido à envolvência com a natureza e destacam-se pela ampla área verde de jardim com espécies protegidas e uma vista sobre o mar.

Palacete Montevideu, na Foz do Porto, vai ser reabilitado
Palacete Montevideu, na Foz do Porto, vai ser reabilitado. Foto: DR

Carlos Vasconcellos, Presidente da Quantico, referiu: “Temos em mãos um diamante que se propõe afirmar como o mais luxuoso, exclusivo e diferenciador projeto imobiliário residencial do Porto dos últimos tempos. Com uma localização extraordinária, em frente ao mar e rodeado de jardins centenários, estamos a dar os passos necessários ao nível da arquitetura, materiais e paisagismo para conseguir um produto que redefina o conceito de luxo imobiliário em Portugal.“

“É um projeto verdadeiramente diferenciador, com imensa personalidade, que estamos muito orgulhosos em abraçar. Projetado num dos edifícios mais carismáticos da Foz, vai de encontro a uma vaga de transformação funcional da frente de mar e que contribuirá para renovar as linhas urbanas daquela zona prime”, referiu João Nuno Magalhães, diretor-geral da Predibisa. e acrescentou que para a Predibisa, esta comercialização “é uma oportunidade de investimento única e que será sinónimo de sucesso de vendas.”