Palmela faz viagem no tempo

Feira Medieval de Palmela, que decorre de 22 a 24 de setembro, é uma oportunidade excecional para mergulhar na história da vila, percorrer no tempo e nos costumes, e experimentar vivências relatadas nos livros e retratadas nos filmes.

Feira Medieval de Palmela

A Feira Medieval de Palmela transporta-nos numa viagem pela história, como espetador, mas também personagem ativa num tempo longínquo em que se registam traços culturais e sociais que são transversais ao tempo e ao lugar.

Desfiles diurnos e noturnos, torneios, música, gastronomia, danças e falcoaria são algumas das manifestações e atrações proporcionadas pela Feira Medieval de Palmela, que decorre de 22 a 24 de setembro, no centro histórico da vila de Palmela.

A Feira Medieval de Palmela vai já na sua 4.ª edição e é uma das maiores reproduções históricas que se realiza no país. Uma iniciativa que “promove uma viagem até ao período da formação da nacionalidade e às várias (re)conquistas de Palmela e do seu Castelo, com a evocação de quatro datas, durante o século XII, o período de formação da urbe cristã e a preparação da conquista de Alcácer do Sal, em 1217.”

Durante três dias o ‘viajante’ com toda a família pode assistir a espetáculos de artes de rua, entrar em acampamentos temáticos, ver e adquirir artesanato e percorrer um mercado medieval. Mas o ‘viajante’ pode mesmo ter uma experiência gastronómica da época medieval, reservando lugar na Adega Casa de Atalaia para uma “Ceia Medieval na Taverna”.

Para um melhor mergulho na história o visitante pode vestir-se a rigor, alugando um traje tradicional, no “Roupeiro Medieval”, no Pavilhão Alius Vetus (junto à entrada 2, Igreja de S. Pedro).

Os bilhetes para uma entrada de um dia, nesta viajem pela história, tem o custo de 2,50 euros, (moeda atual), e para os três dias o custo do bilhete é de 5 euros. Os bilhetes para visitantes com idade igual ou inferior a 12 anos são de gratuitos.

A Feira Medieval de Palmela está aberta com animação permanente na:

  • Sexta-feira, dia 22, das 19h00 às 00h00
  • Sábado e Domingo, dias 23 e 24, das 14h00 às 00h00

Programa da Feira Medieval de Palmela