Partido Volt elege cabeças de lista às eleições legislativas de 2024

Inês Bravo Figueiredo e Luís Almeida Fernandes são os cabeças de lista do Partido Volt às eleições legislativas, de 10 de março de 2014. Os candidatos do Partido pan-europeu Volt pretendem combater a abstenção e os extremismos.

Partido Volt elege cabeças de lista às eleições legislativas de 2024
Partido Volt elege cabeças de lista às eleições legislativas de 2024 - Inês Bravo Figueiredo e Luís Almeida Fernandes. Foto: DR

O Volt Portugal elegeu dois cabeças de listas às eleições legislativas de 10 de março de 2024, Inês Bravo Figueiredo e Luís Almeida Fernandes. Inês Figueiredo torna-se na mulher mais jovem de sempre, com 29 anos, a liderar uma lista numas eleições legislativas em Portugal.

O partido Volt assume-se como moderado e inclusivo, e defende o projeto europeu como elo central para o crescimento e desenvolvimento sustentável da economia e tecido social nacional.

O Volt é um partido pan-europeu que defende os valores democráticos e a importância da participação cívica, de ouvirmos os cidadãos e destes poderem ter voto real nas decisões que são tomadas. Espero que a minha candidatura sirva de incentivo a que mais jovens possam participar neste projeto de mudança já a 10 de março de 2024. Acreditamos que somos a alternativa ponderada no espectro do centro político”, defende Inês Figueiredo.

Luís Almeida Fernandes acrescenta: “A nossa prioridade passa por melhorar a qualidade de vida dos portugueses, apresentando propostas válidas que ajudem a superar a conjuntura difícil que vivemos. Faremos uma campanha focada nas nossas ideias, apelando à participação e ao voto e combatendo extremismos”.

Inês Bravo Figueiredo

Inês Bravo Figueiredo tem 29 anos. Estudou no Instituto Superior Técnico e na Católica, sendo licenciada em Gestão e Administração de Empresas. Trabalhou como consultora estratégica nas áreas de Business Intelligence e Data Analytics. É fundadora da Zarnie Analytics. Assume o cargo de Head of Policy do Volt Europa, tendo sido responsável pelo desenvolvimento do programa eleitoral do partido para as Eleições Europeias de 2024.

Luis Almeida Fernandes

Luis Almeida Fernandes tem 40 anos. É licenciado em Engenharia Eletrotécnica e Ciência dos Computadores, pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa, e conta com um MBA na Columbia Business School. Foi partner da consultora McKinsey & Company, tendo acompanhado e desenvolvido vários projetos nas áreas da saúde e digitalização em diferentes países (Estados Unidos da América, Etiópia, México, Angola, Espanha, entre outros). Em 2022, liderou o SNS24 e a estratégia definida com vista à transição digital e ao uso crescente da telemedicina no Serviço Nacional de Saúde.