Paulo Alberto voltou a vencer no CN MX – Jogos Santa Casa

Depois da vitória em Casais de São Quintino foi novamente Paulo Alberto a vencer no Campeonato Nacional MX, no Complexo Voltas & Rodas em Lustosa.

Paulo Alberto voltou a vencer no CN MX - Jogos Santa Casa
Paulo Alberto voltou a vencer no CN MX - Jogos Santa Casa. Foto: DR

O piloto Paulo Alberto voltou a vencer uma etapa no CN MX – Jogos Santa Casa 2019. Depois de ter em Casais de São Quintino foi novamente primeiro classificado na quinta etapa do ano realizada no dia 1 de maio no Complexo Voltas & Rodas, em Lustosa, perto de Lousada.

Com quatro vencedores distintos nas provas já realizadas e novamente com a presença de Ruben Fernandez, o piloto espanhol que estes anos está a participar no campeonato europeu, Paulo Alberto e Rui Gonçalves, mas notaram-se as ausências de outros pilotos como Luis Oliveira ou Hugo Basaula, que tinham animado o traçado de São Quintino na tradicional prova de Domingo de Páscoa.

Paulo Alberto voltou a mostrar a sua melhor forma ao vencer a derradeira corrida do dia, o sempre desejado embate que junta os melhores MX1 e MX2. Mas antes de chegarmos á corrida Elite foi Ruben Fernandez quem venceu ambas as mangas reservadas às MX2, sempre na frente de Diogo Graça e Luís Outeiro.

Nas corridas MX1 foi Paulo Alberto que bateu Pedro Carvalho na primeira corrida do dia, que trocou de posição com Rui Gonçalves no segundo confronto para terminarem na frente do líder do campeonato, Sandro Peixe. Nas 2-Tempos foi Ruben Ferreira a vencer, com Luís Outeiro a ser o melhor na MX2 Junior.

Na Elite foi Paulo Alberto quem ditou de novo a sua lei ao liderar a totalidade das 16 voltas realizadas. Rui Gonçalves e Ruben Fernandez discutiram de forma intensa a segunda posição e durante as primeiras nove voltas foi sempre Gonçalves a secundar Alberto, perdendo depois para o espanhol que acabou por ser segundo na frente de Rui Gonçalves no final de uma corrida onde os três primeiros cruzaram a linha de meta separados por menos de quatro segundos. Sandro Peixe foi o quarto na frente de Diogo Graça, com este a subir ao segundo posto do campeonato Elite por troca com Luís Outeiro.

O campeonato sofre agora uma paragem mais longa, regressando uma semana depois do MXGP em Águeda com a visita a Fernão Joanes no dia 26.