Paulo Ferreira continua em segundo lugar no Morocco Desert Challenge 2019

Piloto de Leiria, Paulo Rui Ferreira, terminou a quarta etapa do Morocco Desert Challenge 2019 no Top 10 e avança para as duras etapas de areia. Mesmo tendo sofrido quatro furos a dupla portuguesa mantém a segunda posição da geral em automóveis.

Paulo Ferreira continua em segundo lugar no Morocco Desert Challenge 2019
Paulo Ferreira continua em segundo lugar no Morocco Desert Challenge 2019. Foto: DR

A quarta etapa do Morocco Desert Challenge 2019 já terminou e Paulo Rui Ferreira, acompanhado por Jorge Monteiro, manteve todo o percurso que ligou Assa a Foum Zguid, em Marrocos, em bom ritmo. Uma etapa que contou com um longo setor seletivo de 425 quilómetros cronometrados.

A dupla portuguesa demorou 5h36m27s a cumprir a prova que foi uma das mais longas especiais da edição de 2019 do Morocco Desert Challenge, o que lhe permitiu alcançar o 10º lugar da classificação dos automóveis. Com este resultado a equipa assistida pela MRacing mantém a segunda posição da geral, num momento em que o rali se prepara para entrar no Erg Chebbi e nas complexas jornadas compostas por trilhos de areia.

Apesar da dureza da especial de hoje, o piloto e o navegador conseguiram ultrapassar as adversidades do percurso, no entanto, algumas dificuldades mecânicas acabaram por atrasar a dupla. “Apesar dos avisos da organização em relação às muitas dificuldades do dia de hoje a etapa acabou por ser bastante rolante e não encontramos grandes contrariedades ao nível do percurso. No entanto, tivemos algumas complicações com o carro que ainda não percebemos quais são o que nos atrasou bastante em certas situações. Neste momento, os nossos mecânicos já estão a trabalhar para tentar perceber o problema para que amanhã esteja tudo a postos para mais uma jornada”, referiu Paulo Ferreira.

O piloto contou: “Furámos quatro vezes e com o tempo que demorávamos a trocar os pneus acabávamos por sermos ultrapassados por uma série de veículos, e como não havia vento tivemos que andar muito tempo no pó. Em suma, não conseguimos imprimir o ritmo desejado, mas mantivemos o segundo lugar à geral o que nos deixa motivados para atacar as dunas que vão aparecer amanhã e que serão de certeza um sério desafio”.

A quinta etapa do MDC 2019 realiza-se entre Foum Zguid e Zagora e será composta de muita areia. Depois de atravessarem o Lago Iriki, os concorrentes têm pela frente o cruzamento do Erg Chebbi de leste a oeste e de norte a sul. O acampamento estará situado na “Dune de Tinfou” não muito longe de Zagora. O Setor seletivo será composto por 308 quilómetros cronometrados.