Paulo Ferreira mantém 2º lugar no Morocco Desert Challenge

Piloto da Toyota, Paulo Ferreira, cumpriu mais de 400 quilómetros da segunda etapa do Morocco Desert Challenge a uma velocidade média de 111 quilómetros por hora, o que lhe permitiu continuar na 2ª posição mesmo com o percalço de dois furos.

Paulo Ferreira mantém 2º lugar no Morocco Desert Challenge
Paulo Ferreira mantém 2º lugar no Morocco Desert Challenge. Foto: DR

Decorreu a segunda etapa do Morocco Desert Challenge, uma grande maratona de todo-o-terreno que teve início ontem em Agadir, continuando a confirmar que Paulo Ferreira se apresenta como um forte candidato à vitória. Numa Toyota Hilux Overdrive o piloto de Leiria, que tem como navegador Jorge Monteiro foi mais uma vez o 2º mais rápido da competição auto atrás do consagrado Erik van Loon em máquina idêntica.

“Foi uma etapa rapidíssima onde cumprimos mais de quatrocentos quilómetros a uma média de 111 quilómetros por hora. Fomos os primeiros a partir dado que Van Loon teve ontem uma penalização”, mas ainda na fase inicial Van Loon “passou para a frente no terreno, mas estivemos relativamente perto até ao quilómetro 300 onde perdemos algum tempo e deixámos de o ter à vista. Já na parte final do troço tivemos dois furos e isso fez-nos perder algum tempo, mas o 2º lugar é excelente tendo em conta o elevado número de equipas de primeiro plano que aqui estão”, referiu Paulo Ferreira.

Ao terminar em 2º lugar Paulo Ferreira, terminou diante de dois Buggy MD de Remy Vauthier e Jérôme Pelichet e da VW Amarok de Hennie de Klerk.

A terceira etapa do MDC será cumprida entre Smara e Assa e conta com 372 quilómetros cumpridos em pistas técnicas, arenosas e bastante duras. Além disso, estão ainda reservados trilhos sinuosos e passagem por lagos salgados secos.