Penamacor recebe prova de orientação PIOM – In Trail O’ECTO

Prova de orientação PIOM - In Trail O’ECTO, que decorre no concelho de Penamacor de 22 a 23 de junho, envolve cerca de 100 atletas de 21 nacionalidades que encontram as condições excelentes para a prática da modalidade.

Penamacor recebe prova de orientação PIOM - In Trail O’ECTO
Penamacor recebe prova de orientação PIOM - In Trail O’ECTO

No concelho de Penamacor cerca de uma centena de atletas, de 21 nacionalidades, vão participar no Penamacor International Orienteering Meeting (PIOM) – In Trail O’ECTO, uma competição de orientação que decorre entre 22 e 23 de junho.

Trata-se de uma competição de âmbito preambular ao Campeonato do Mundo que se realiza no concelho de Idanha-a-Nova. A iniciativa pretende também colocar cada vez mais Penamacor no mapa da modalidade e reforçar o concelho como um destino de referência para atletas nacionais e internacionais, dado que possui excelentes condições para competição e treino durante todo o ano.

Pela primeira vez, Penamacor recebe uma prova de orientação de precisão, uma modalidade inclusiva, transversal a qualquer tipo de condição física. No sábado, dia 22 de junho, a prova realiza-se no mapa da Rachã, na estrada entre Águas e Bemposta e, no domingo, dia 23 de junho, a prova tem lugar no mapa do Ramalhão, junto ao Estádio Municipal.

Programa preliminar

Dia 21 de junho – sexta-feira
18h00 às 22h00 – Centro do evento aberto no Pavilhão Municipal de Penamacor
18h00 (a confirmar) – Abertura do Solo Duro no Pavilhão Municipal de Penamacor

Dia 22 de junho – sábado
11h00 – Abertura do secretariado na arena (Rachã)
14h00 – Pre-O – Mapa “Rachã”
15h30 – Fecho da quarentena

Dia 23 de junho – domingo
7h30 – Abertura do secretariado na arena (Ramalhão)
8h30 – Temp-O – Mapa “Ramalhão”
14h00 – Entrega de prémios do Pre-O e Temp-O na arena