Pestana Hotel Group melhor empresa hoteleira para se trabalhar em Portugal

Pestana Hotel Group foi eleita a melhor empresa do setor hoteleiro para se trabalhar em Portugal, e figura entre as 20 melhores empresas do conjunto dos 150 empregadores em Portugal.

0
Pestana Palace Lisboa
Pestana Palace Lisboa. Foto: Rosa Pinto

O Pestana Hotel Group volta a ser eleito como uma das 20 melhores empresas para trabalhar em Portugal e a única no setor da hotelaria. A classificação é do “Randstad Employer Brand Award 2018”, o maior estudo independente de employer branding, desenvolvido junto da população ativa.

A distinção demonstra a aposta do Pestana Hotel Group nas pessoas e no trabalho que as equipas de gestão de Recursos Humanos têm feito ao longo dos anos. José Theotónio, CEO do Pestana Hotel Group, referiu, citado em comunicado: “Quanto mais felizes estiverem os nossos colaboradores, melhor serviço prestarão aos nossos clientes, pelo que é fundamental saber recrutar, acolher, treinar, reconhecer e reter talento. Este é um princípio transversal numa indústria de pessoas para pessoas.”

O responsável pelo Pestana Hotel Group acrescentou: “Num grupo que tem o desafio mais ambicioso de sempre: abrir 20 novos hotéis até 2020, ultrapassando assim a marca dos 100 hotéis”, a distinção conquistada pode ser mais um estimulo.

A nomeação das empresas para a classificação baseia-se num inquérito e que tem subjacente a base os valores e cultura das empresas, nomeadamente no que diz respeito “à saúde financeira, responsabilidade social, conteúdo de trabalho interessante, segurança profissional, bom ambiente de trabalho, boa reputação e equilíbrio entre vida pessoal e profissional.”

O “Randstad Employer Brand Research” é desenvolvido pela Randstad há mais de 16 anos em 25 países e em Portugal desde 2016. O inquérito foi realizado a nível nacional junto de 5.177 participantes, com idades entre os 18 e os 65 anos, dos quais 47% do sexo masculino e 53% do sexo feminino, que representam uma amostra das várias regiões do país.

O Pestana Hotel Group, que comemora 46 anos em 2018, gere atualmente cerca de 90 unidades em Portugal e no estrangeiro, seis campos de golfe, dois casinos, três empreendimentos de imobiliário turístico e 13 empreendimentos Vacation Club, oferendo conjuntos produtos completos e atrativos.

O principal negócio do grupo é a hotelaria e opera no mercado com quatro marcas: Pestana Hotels & Resorts, Pestana Collection Hotels, Pestana Pousadas de Portugal e Pestana CR7 Lifestyle Hotels. Está presente em 15 países, disponibilizando cerca de 11.000 quartos na Europa, África e América e tem cerca de sete mil colaboradores. Em 2015 as receitas atingiram os 432 milhões de euros.

Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!