Piloto Sérgio Leitão sofre acidente fatal no Estoril

Acidente ocorrido hoje no Circuito do Estoril levou à morte do piloto Sérgio Leitão. Devido ao trágico acidente a prova do Campeonato Nacional Velocidade 2018 no Estoril foi cancelada.

Piloto Sérgio Leitão sofre acidente fatal no Estoril
Piloto Sérgio Leitão sofre acidente fatal no Estoril. Foto: DR

Um acidente trágico no Circuito do Estoril resultou na morte do piloto Sérgio Leitão. Apesar de prontamente socorrido e evacuado para o Hospital de Cascais o piloto não resistiu aos ferimentos e faleceu já no hospital.

Em face do ocorrido a organização da prova cancelou as restantes corridas agendadas para este dia de domingo, 23 de setembro.

“Logo após o acidente foram acionados todos os meios habituais neste tipo de situações. A equipa de comissários e a equipa médica cumpriram com o seu trabalho e o piloto foi evacuado assim que as operações de estabilização terminaram. Infelizmente veio a falecer já no hospital e após uma reunião com todos os elementos do júri foi decidido cancelar o restante evento”, indicou António Lima, presidente do Motor Clube do Estoril.

Em comunicado o Motor Clube do Estoril e a Direção da Federação de Motociclismo de Portugal lamentam a infeliz ocorrência e endereçam as mais sentidas condolências aos familiares, equipa e amigos do piloto Sérgio Leitão.