Plano de saúde 65+ da Câmara Municipal de Lisboa abre inscrições

Inscrições para o Plano de saúde 65+ de Lisboa já podem ser feitas nas farmácias aderentes ou em online. O plano de saúde, para lisboetas maiores de 65 anos, entra em funcionamento em janeiro de 2023, com acesso a teleconsultas gratuitas e muito mais.

Plano de saúde 65+ da Câmara Municipal de Lisboa abre inscrições
Plano de saúde 65+ da Câmara Municipal de Lisboa abre inscrições. Foto: Rosa Pinto

O Plano de Saúde 65+, da Câmara Municipal de Lisboa (CML), vai abranger os 130 mil lisboetas que têm mais de 65 anos. Um Plano que vão permitir o acesso, gratuito, a teleconsultas 24 horas por dia, mas também assistência médica ao domicílio em caso de necessidade, e transporte em ambulância.

Os lisboetas mais vulneráveis, que a CML estima em cerca de 5000, que beneficiam do Complemento Solidário para Idosos, vão têm acesso a um conjunto de serviços reforçado. Estes serviços são prestados em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, e que constam de acesso gratuito a consultas de várias especialidades, como oftalmologia e estomatologia, incluindo o acesso gratuito a óculos e a próteses dentárias. Alem disso irão ter acesso a comparticipação total de medicamentos, entre outros apoios sociais.

A CML divulgou que a adesão ao Plano de Saúde 65+ já pode ser feita nas farmácias aderentes de Lisboa ou online, de forma que os lisboetas abrangidos pelo Plano de Saúde 65+ possam beneficiar dos serviços a partir de janeiro de 2023.

Com este plano, “pretendemos estar presentes nos momentos em que as pessoas realmente precisam e nos quais não encontram resposta”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, citado em comunicado da CML, e acrescentou: “A saúde, sendo um setor prioritário, foi desde o início um compromisso que assumi perante os lisboetas”.

Para acesso a informação sobre o Plano de Saúde 65+ e fazer a inscrição online a CML desenvolveu o a página web 65mais.lisboa.pt.