Plataforma Mural 18 apresenta espetáculos do Quórum Ballet e do OCO

Concerto pelo grupo OCO, dia 20 de fevereiro às 21h00, e bailado "Sagração da Primavera" pela Companhia Quórum Ballet, às 22h00, são transmitidos na plataforma Mural 18. Os espetáculos são gratuitos.

Plataforma Mural 18 apresenta espetáculos do Quórum Ballet e do OCO
Plataforma Mural 18 apresenta espetáculos do Quórum Ballet e do OCO

A Companhia Quórum Ballet e o grupo OCO apresentam a 20 de fevereiro, sábado, espetáculos na plataforma Mural 18. Os espetáculos são transmitidos online, em streaming, e são gratuitos.

O Grupo OCO, formado em 2004, tem criado sonoridades experimentais, ritualistas e intemporais dos quatro cantos do mundo. A quantidade de referências e a mistura de sons são tão particulares, que não se encaixam num género ou numa área geográfica.

O concerto, promovido pela Câmara Municipal de Sintra, tem transmissão agendada para as 21h00 de 20 de fevereiro. Um concerto que vai ser uma verdadeira expedição sonora pela word music, e que une o ancestral e o moderno, o Ocidente e o Oriente.

Da Companhia Quórum Ballet, o bailado “Sagração da Primavera”, recheado de referências e influências chinesas, é uma homenagem à antiga tradição portuguesa de viajar pelo mundo. A principal inspiração para esta criação veio do Exército de Terracotta, de Qin Shi Huang.

O espetáculo, que é dinamizado pela Câmara Municipal da Amadora, tem transmissão agendada para as 22h00 do dia 20 de fevereiro. Um espetáculo que busca romper com a peça musical de Stravinsky e a coreografia de Nijinsky A Sagração da Primavera é, por isso, o território onde artistas portugueses e chineses se encontram.

Os espetáculos, através do Mural 18, resultam de uma candidatura apresentada pela Área Metropolitana de Lisboa, e pelos seus 18 municípios, no âmbito do Programa Operacional Regional de Lisboa 2020. Está a ser desenvolvida uma programação cultural diversificada, que une agentes culturais, municípios e cidadãos, em defesa da comunidade artística e do nosso património cultural, imaterial e material.