Politécnico de Leiria lança pós-graduação em Wine Business

Negócios do vinho e da vinha têm importante papel na economia nacional, devido ao peso nas exportações, mas também associados ao setor do turismo. Para dotar o país de recursos especializados o Politécnico de Leiria lança pós-graduação em Wine Business.

Politécnico de Leiria
Politécnico de Leiria. Foto: DR

O Politécnico de Leiria lança nova pós-graduação em Wine Business. A formação é dedicada às potencialidades da cadeia de negócios do vinho e da vinha, em Portugal e no estrangeiro. A formação permite a aquisição de conhecimentos nas áreas do marketing, da gestão de negócios de vinhos, viticultura, enologia e enoturismo.

O curso está “desenhado” com o objetivo de dotar os pós-graduados com competências na área da produção, marketing e gestão de empresas do setor do vinho, na criação de projetos de empreendedorismo na área do vinho e da vinha, nas técnicas adequadas para o desenvolvimento de um negócio sustentável, na gestão dos destinos e produtos enoturísticos, e na identificação e promoção das potencialidades do vinho português, mostrando as mais-valias inerentes para a sua implementação num mercado internacional.