Porto: Elétricos históricos da Linha 18 já estão em circular

Retomada a circulação dos elétricos da Linha 18, que se encontrava suspensa devido a obras na zona do Jardim do Carregal. A nova paragem de término da Linha 18 localiza-se agora em frente à Torre dos Clérigos e há uma nova paragem no Jardim da Cordoaria.

Porto: Elétricos históricos da Linha 18 já estão em circular
Porto: Elétricos históricos da Linha 18 já estão em circular. Foto: DR

A Linha 18 do elétrico histórico, que faz o percurso entre a zona do Carmo/Clérigos e do Passeio Alegre, foi retomada a partir de hoje, dia 31 de janeiro, após alguns meses de interrupção devido a obras na linha rosa do metro, na zona envolvente do Hospital de Santo António e Jardim do Carregal, que não permitem a circulação no Hospital de Santo António.

Agora a nova paragem de término da Linha 18, na zona do Carmo/Clérigos, localiza-se em frente à Torre dos Clérigos e, ao percurso, foi acrescentada uma outra paragem de entrada e saída de passageiros no Jardim da Cordoaria.

A linha vai funcionar todos os dias, entre as entre as 9h45 e as 17h15, com frequências de 30 minutos, e para isso vai ter o apoio da Polícia Municipal do Porto para o atravessamento em contra sentido no troço da Rua da Restauração, compreendido entre o Jardim da Cordoaria e a Rua Dr. Alberto Aires de Gouveia.

A Linha 18 proporciona aos passageiros uma viagem cativante entre a parte superior da cidade (Cordoaria) e a Foz, possibilitando apreciar as mais belas vistas do Porto, ao longo do rio Douro, assim como uma vista sobre Vila Nova de Gaia ao passar próximo dos Jardins do Palácio de Cristal, na subida da Rua da Restauração.

A partir de hoje, dia 31 de janeiro, a Linha 1, que faz o percurso entre o Infante e o Passeio Alegre, passa a ter frequências de 20 em 20 minutos.

Horários

Os horários STCP encontram-se disponíveis para consulta nas paragens, no site www.stcp.pt ou através da linhaazul@stcp.pt.

É aconselhado que os utentes consultem dos horários em tempo real das linhas STCP:

➡ Site STCP em: https://bit.ly/STCP-Horarios

➡ App Move-me.AMP (Android e iOS);

➡ QR Code na paragem

Pode ser também usado o serviço SMSBUS (custo 0,25 cêntimos): enviar mensagem com o código da paragem para o número 68998.