Portugal conquista 15 World Travel Awards

Portugal conquista 15 galardões World Travel Awards: TAP, Hotéis, Passadiços do Paiva, Empresa dos Parques de Sintra, Serviços de Turismo, e como destinos turísticos Portugal, Lisboa, e Ilha da Madeira.

Portugal conquista 15 World Travel Awards
Portugal conquista 15 World Travel Awards. Foto: WTA

Os prémios de turismo, os conhecidos World Travel Awards (WTA), que este ano tiveram a cerimónia de gala de atribuição dos prémios, em Lisboa, no dia 1 de novembro, distinguiram Portugal em várias áreas: Hotéis, Companhia aérea TAP, Passadiços do Paiva, e destinos como Lisboa e a ilha da Madeira receberam o galardão.

1.TAP Air Portugal: Melhor Companhia Aérea Mundial Mundial para a América do Sul

2.TAP Air Portugal: Melhor Companhia Aérea Mundial para África

3.Passadiços do Paiva (Arouca Global da UNESCO Geopark): Melhor Atração Turística de Aventura Mundial

4.Lisboa: Melhor Cidade de Destino do Mundo

5.Corinthia Hotel Lisbon: Melhor City Hotel do Mundo

6.Olissippo Lapa Palace Hotel: Melhor Classic Hotel do Mundo

7.Parques de Sintra – Monte da Lua: Melhor Empresa de Conservação do Mundo

8.Portugal: Melhor país de Destino do Mundo

9.Turismo de Portugal: Melhor Serviço de Turismo do Mundo

10.Up Magazine (TAP Air Portugal): Melhor Revista Inflight do Mundo

11.The Vine Hotel: Melhor Design Hotel do Mundo

12.Lisboa: Melhor Cidade para Visitas Rápidas do Mundo

13.Vila Joya Hotel Restaurant @ Vila Joya: Melhor Fine Dining Hotel Restaurant do Mundo

14.Conrad Algarve: Melhor Hotel de Luxo Leisure Resort do Mundo

15.Ilha da Madeira: Melhor Ilha de Destino do Mundo

A Jamaica foi também uma das grandes vencedoras ao conquistar o principal Destino de Praia do Mundo e o melhor Destino de Cruzeiros do Mundo. A antiga cidadela inca Machu Picchu, no Peru, nomeada a principal Atração Turística do Mundo, e as Maurícias o Destino mais Romântico do Mundo.

Graham Cooke, fundador, dos WTA, referiu que numa incrível e magnífica noite na cidade de Lisboa foram reconhecidos os principais hotéis do mundo, destinos, companhias aéreas e fornecedores de viagens.

Na área da hospitalidade os vencedores incluem: o Armani Hotel Dubai como o Melhor Hotel do Mundo; o Atlantis The Palm, Dubai, como o Melhor Landmark Resort do Mundo; o Fraser Hospitality, como a melhor Marca de Serviços de Apartamentos do Mundo e Four Seasons Hotels & Resorts, como o melhor Hotel Resort do Mundo.

No setor de aviação, a Aeroflot encerrou um ano com um forte crescimento em número de passageiros vencendo a distinção como a Melhor Companhia Aérea Mundial e a Melhor Companhia Aérea Mundial – na Classe Executiva, enquanto o Aeroporto de Singapura Changi foi eleito o Melhor Aeroporto Mundial e o Aeroporto Internacional de Mascate, Omã, foi eleito o Melhor Novo Aeroporto do Mundo.

Noutras classes incluíram prémios para Hong Kong, como o Melhor Destino de Viagens de Negócios do Mundo, A cidade do Cabo, na África do Sul, como o Melhor Destino de Festivais e Eventos do Mundo, Guayaquil como Melhor Cidade Painel Turístico do Mundo, a Europcar , como a Melhor Companhia de soluções de Transportes e de Carros de Aluguer do Mundo, a linha de cruzeiros da Noruéga distinguida como a Melhor Linha de Cruzeiros e a YAS Waterworld distinguida como o Melhor Parque Aquático do Mundo.