Portugal Digital Summit 2018 da ACEPI debate Transformação e Economia Digital

Portugal Digital Summit '18, organizado pela ACEPI, decorre de 23 e 24 de outubro. O encontro debate a Transformação Digital a Sociedade e a Economia Digital e o reino Unido é o país convidado. O evento insere-se na Portugal Digital Week'18.

Portugal Digital Summit '18 da ACEPI debate Transformação e Economia Digital
Portugal Digital Summit '18 da ACEPI debate Transformação e Economia Digital. Foto: DR

A ACEPIAssociação da Economia Digital anunciou que o Portugal Digital Summit’18 ocorre 23 e 24 de outubro e tem o Reino Unido como país convidado. Para a participação no encontro já se encontram abertas as inscrições, que são gratuitas até ao dia 30 de agosto.

O Portugal Digital Summit 2018 é o evento anual de referência sobre a Transformação Digital a Sociedade e a Economia Digital promovido pela ACEPI e tem como objetivo “fomentar a análise e a troca de experiências dos principais intervenientes dos vários setores de atividade, no contexto da transformação digital e do seu respetivo impacto no aumento da competitividade, da produtividade e do emprego.”

A ACEPI divulgou que a edição de 2018 do Portugal Digital Summit “vai contar com a presença de vários representantes dos órgãos de soberania britânicos, da Embaixadora Britânica em Portugal, bem como com vários keynotes, empresários e responsáveis das principais empresas e instituições do Reino Unido.”

Durante dois dias são vários os oradores nacionais “em representação das mais importantes empresas portuguesas e dos órgãos de soberania nacionais” que vão apresentar e partilhar experiências no campo da transformação digital com debate sobre “os melhores modelos de negócio para ser bem-sucedido na Era Digital.”

Em 2017 o Portugal Digital Summit contou com cerca de 3.000 participantes, mais de 130 oradores, de 20 sessões e inúmeros expositores, e para responder em 2018 ao sucesso alcançado Alexandre Nilo Fonseca, Presidente da ACEPI explicou que “a ACEPI resolveu inovar este ano o seu formato, tornando-o mais abrangente e dinâmico. O Portugal Digital Summit’18 está estruturado em torno de 3 grandes pilares, que refletem a missão e a atuação da ACEPI e serão eles que darão o mote para o grande debate e troca de experiências acerca dos Desafios e das Oportunidades da Transformação, da Economia e da Sociedade Digitais: Inspiração; Conhecimento; e Networking.”

Desde 2003 que a ACEPI promove e realizado anualmente Portugal Digital Week’18, e o mesmo acontece este ano. Uma iniciativa que este ano tem o apoio do Ministério da Economia, e onde se insere o Portugal Digital Summit’18.

Para a ACEPI a Iniciativa tem como objetivo “promover, educar, medir, orientar e proteger o Comércio Eletrónico, impulsionar a Transformação Digital, generalizar a Economia Digital e contribuir para a construção da Sociedade Digital em Portugal.”

A Portugal Digital Week’18 desenvolve-se este ano de 22 a 26 de outubro, e conta com os eventos:

Estudo da Economia Digital em Portugal 2009-2025, a 22 outubro
Roadshow Nacional “Portugal Digital 2017-2025”, de 22 a 26 de outubro
Portugal Digital Summit’18, de 23 a 24 de outubro
UK-Portugal eCommerce Roundtable, 25 de outubro – 8h30 – 13h00
Entrega dos Prémios ACEPI NAVEGANTES XXI, 25 de outubro – 19h00- 23h30
Dia das Compras na Net ’18, 26 de outubro – 00h00 – 23h59