Portugal ganha 24 óscares de Turismo

Passadiços do Paiva, melhor projeto turístico europeu, Algarve e Madeira melhor destino de praia e ilha, Douro Azul melhor empresa de cruzeiros de rio, Lisboa melhor destino de cruzeiros, TAP e muitos Hotéis são os melhores da Europa.

Portugal ganha 24 óscares de Turismo
Portugal ganha 24 óscares de Turismo. Foto: Rosa Pinto

Portugal foi o país europeu mais premiado nos World Travel Awards 2016, ao receber 24 óscares nas categorias europeias de Turismo. É a primeira vez que num só ano atinge tão grande número, em 2015 tinha recebido 14 óscares.

Para o Turismo de Portugal, o resultado alcançado “comprova o dinamismo, a qualidade e a consistência da atividade turística em Portugal, reconhecida internacionalmente”, tendo sido também eleito, pelo terceiro ano consecutivo, como o Melhor Organismo Oficial de Turismo Europeu.

O Algarve foi eleito o melhor destino europeu de praia, a Madeira foi considerada a melhor ilha, e Lisboa o melhor destino de cruzeiros e com o melhor porto.

Os Passadiços do Paiva (Arouca Global da UNESCO Geopark) foi considerado o melhor projeto de desenvolvimento turístico da Europa.

A TAP foi, igualmente, distinguida como a melhor companhia aérea a voar para África e para a América do Sul, bem como a ‘Up Magazine’ da TAP a melhor revista de bordo, e a Douro Azul foi considerada a melhor empresa europeia de cruzeiros de rio.

O Pestana Porto Santo venceu na categoria de melhor Resort europeu ‘All-Inclusive’, o Hotel Quinta do Lago na categoria de melhor Resort de praia da Europa, o Vila Joya venceu na categoria de melhor Hotel boutique da Europa, o Choupana Hills Resort & Spa foi premiado como o melhor Resort boutique europeu, o Hotel Myriad by SANA atingiu o galardão de melhor Hotel de negócios da Europa, o Altis Belém Hotel & Spa é o melhor hotel Design da Europa, o Pine Cliffs Resort foi considerado o melhor Resort Familiar da Europa, o Private Villas at Vila Vita Parc, foi considerado o melhor hotel vilas europeu, o The Vine Hotel ganhou como melhor hotel de ilha, o Bairro Alto Hotel recebeu o troféu de melhor ‘Landmark’ da Europa, o Conrad Algarve venceu na categoria de Resort & Spa Luxo, o Hotel EPIC SANA Algarve, venceu como MICE Hotel, e o Monte Santo Resort conquistou o prémio como o Resort mais Romântico europeu.

A 22.ª edição dos World Travel Awards, que decorreu a 4 de setembro, em Sardenha, Itália, premiou “os destinos e a oferta turística portuguesa”, o que vem demonstrar “a grande capacidade de Portugal se afirmar como um dos melhores destinos turísticos na Europa”.

Nos últimos 10 anos “Portugal, enquanto destino turístico de preferência e destaque, tem vindo a consolidar-se de forma sustentada”, e a crescer mais de 10%. “O reconhecimento da mesma evolução confirma-se através dos diversos prémios atribuídos pelas mais prestigiadas entidades do Turismo a nível mundial”.