Preços da habitação sobem 10,4% em Portugal

Preços da habitação em Portugal registaram uma subida de 10,4 % no terceiro trimestre de 2017, na área do euro a subida foi de 4,1% e na União Europeia de 4,6%, indica o Eurostat.

0
Preços da habitação sobem 10,4% em Portugal

Os preços da habitação, medidos pelo Índice de Preços da Habitação no terceiro trimestre de 2017 e em comparação com igual período de 2016, aumentaram 10,4 % em Portugal, 4,1 % na área do euro, 4,6 % na União Europeia (EU),

Portugal apresentou no terceiro trimestre de 2017 a terceira maior subida de preços da habitação da UE. Em comparação com o segundo trimestre de 2017, os preços da habitação registaram um aumento de 1,7 % na área do euro e na UE e de 3,5 % em Portugal. Estes dados são do Eurostat, o Serviço de Estatística da União Europeia.

Preços das casas – taxa de variação anual para a área do euro e a UE (%)

Dados do Eurostat © União Europeia
Dados do Eurostat © União Europeia

Evolução dos preços das casas nos Estados-Membros da UE

Entre os Estados-Membros, em que disponibilidade de dados, os maiores aumentos anuais dos preços das casas no terceiro trimestre de 2017 foram registados na República Checa, com 12,3%, na Irlanda com 12,0%, e Portugal com 10,4%. No mesmo período em Itália os preços caíram 0,9%.

Em comparação com o trimestre anterior, os maiores aumentos foram registados na Irlanda com 5,7%, em Malta com 4,3% e nos Países Baixos com 3,7%. As maiores quedas nos preços observaram-se na Roménia com menos 1,6%, na Finlândia e na Itália, ambos com menos 0,5% e no Chipre com menos 0,3%.

Alterações trimestrais e anuais nos preços das casas

Dados do Eurostat © União Europeia
Dados do Eurostat © União Europeia
Para enviar uma sugestão, por favor faça ou .

Deixe um comentário

Ainda sem comentários!