
Um ataque russo com drones e misseis a Kiev, durante a última noite, provocou impactos na fachada do edifício dos escritórios da representação da União Europeia na capital ucraniana, da quebra de vidros e de outros elementos. Não houve consequências para o pessoal da representação europeia.
Sobre o ataque a Kiev, a Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, referiu que falou com o embaixador adjunto e que nenhum dos colaboradores foi ferido, pelos impactos dois misseis que atingiram um local a 50 metros do edifício da delegação europeia.
“Este é mais um lembrete sombrio do que está em jogo. Mostra que o Kremlin não poupará esforços para aterrorizar a Ucrânia, matando cegamente civis – homens, mulheres e crianças – e até mesmo visando a União Europeia.
É por isso que estamos a manter a máxima pressão sobre a Rússia. Isto significa endurecer o nosso regime de sanções. Em breve, apresentaremos o nosso 19º pacote de sanções severas. Paralelamente, estamos a avançar com o trabalho relativo aos ativos russos congelados para contribuir para a defesa e reconstrução da Ucrânia. E, claro, estamos a garantir um apoio forte e inabalável à Ucrânia, nossa vizinha, parceira, amiga e futuro Membro”, declarou Ursula von der Leyen.













