
O anúncio do primeiro Salão de Mestrados, Pós-Graduações e Formação Executiva, agendado para 14 e 15 de março de 2025, na Exponor, a par da QUALIFICA 2025 que também se realiza na Exponor, já está suscitar interesse por altos quadros de empresas. Um interesse que comprova a relevância da aprendizagem ao longo da vida, sobretudo para profissionais no ativo.
Para os dois dias, na EXPONOR – Feira Internacional do Porto, o Salão de Mestrados já possui a inscrição antecipada de largas centenas de licenciados e profissionais, entre os quais CEO, diretores, gestores, engenheiros, advogados ou arquitetos, o que permite antever o sucesso da iniciativa.
“Estamos perante um mundo em constante transformação e a temática da aprendizagem ao longo da vida assume crescente pertinência, apresentando-se praticamente como uma obrigatoriedade para pessoas das mais distintas faixas etárias. O forte interesse no Salão de profissionais seniores, já a ocupar cargos de relevo, deixa-nos naturalmente satisfeitos”, disse Diogo Barbosa, diretor-geral da Feira Internacional do Porto, citado em comunicado da Organização.
A mostra, com visitas gratuitas mediante inscrição prévia, contará, como já é previsto, com a participação de importantes escolas de negócios, centros de formação, universidades, bem como organismos públicos e imprensa técnica, que apresentarão as ofertas em mestrados, doutoramentos, pós-graduações e formação executiva.
Entre as novidades mais recentes a apresentar no Foyer do Pavilhão 6 da EXPONOR encontram-se propostas formativas associadas à Inteligência Artificial, adaptadas a uma necessidade premente do mercado.
O salão de Mestrados ao realizar-se em simultâneo com a QUALIFICA 2025, que tem já garantida – a um mês da realização do evento – a presença de mais de 22 mil alunos, oriundos de um número superior a 300 escolas, de vários pontos do País, que conhecerão as propostas de mais de uma centena de expositores.