O principal objetivo da supervisão clínica é proporcionar condições para o desenvolvimento profissional e pessoal dos profissionais de saúde, e ao mesmo tempo desperta a capacidade de reflexão sobre a ação, e desta forma pode criar uma prática mais segura e de qualidade.
Refletindo sobre a experiência em tempos de pandemia, um enfermeiro, uma psicóloga, um médico e um fisioterapeuta vão abordar, num seminário online, dia 1 de julho, pelas 18h30, as diferentes vertentes da supervisão clínica, partilhando a sua visão no quadro das diferentes profissões no setor da saúde.
Neste seminário online organizado pelo Instituto Piaget, o debate incide sobre reorganização dos processos de supervisão clínica e é dirigido a todos os profissionais de saúde, incluindo médicos, enfermeiros, psicólogos e fisioterapeutas, entre outros.
O painel de participantes é composto por:
■ Fernando Alves, mestre em Ciências de Enfermagem e enfermeiro graduado no Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho;
■ Ana Sousa, mestre em Psicologia, psicóloga clínica no ACES Entre Douro e Vouga I e supervisora clínica do Instituto Português de Psicologia;
■ Davy Fernandes, médico interno de Saúde Pública do ACES Feira/Arouca e membro da Comissão de Médicos Internos de Saúde Pública da Zona Norte;
■ José Luís Sousa, doutorado em Epidemiologia e Saúde e fisioterapeuta no serviço de Medicina Física e Reabilitação do Centro Hospitalar do Porto.
A moderação da mesa redonda virtual está a cargo de Carla Pinho, doutorada em Didática e Formação e supervisora dos ensinos clínicos da licenciatura em Enfermagem do Instituto Piaget de Vila Nova de Gaia.
O Instituto Piaget indicou que se trata do primeiro debate de um ciclo de três dedicado à reflexão sobre a supervisão clínica em Portugal, numa altura em que o país, – e o mundo – continua envolvido no combate à pandemia de COVID-19.
Ao evento têm acesso todos os interessados, mediante inscrição através do site do Instituto Piaget.
Deixe um comentário
Ainda sem comentários!
Apenas utilizadores registados podem comentar.
Entrar ou Criar conta
Apenas utilizadores registados podem comentar.
Entrar ou Criar conta